GRUPO SENER COMPRA A EMPRESA EXEN | PetroNotícias





GRUPO SENER COMPRA A EMPRESA EXEN

O grupo espanhol Sener, especializado em projetos industriais em energia e petroquímica, adquiriu a  brasileira Exen, de engenharia. A empresa foi fundada em 2005 por Alexandre Gama e Gilberto Yamamoto e conta com importantes projetos no currículo, como os serviços de engenharia de detalhamento para a refinaria Presidente Bernardes, da Petrobrás. Entre os clientes estão Akzo Nobel, Down Chemical, Multiner e Umicore.

Segundo Guido Casanova, diretor geral da Sener no Brasil, a Exen se destaca em geração energética e na qualidade dos projetos. “Sem dúvida esta aquisição veio para enriquecer as capacidades técnicas de nossa equipe, graças ao seu profundo conhecimento do mercado brasileiro e sua ampla experiência em setores chave como o petroquímico”, afirmou.

Já o grupo Sener conta com uma divisão operativa de 350 profissionais de engenharia e construção, que desenvolve projetos de Energia e Processos, Infraestrutura e Transporte, Aeroespacial e Naval. Além disso, a Sener controla 48% da empresa Setepla, de engenharia civil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of