PETROBRÁS FRUSTRA 19 EMPRESAS E NÃO REVELA PREÇOS DA LICITAÇÃO DE MANUTENÇÃO DE 25 PLATAFORMAS
A Petrobrás recebeu dezenove propostas das empresas que estão participando da licitação de manutenção de três lotes num total de 25 plataformas da Bacia de Campos. Conforme acordado, as propostas foram entregues na sexta-feira (13), com a promessa dos preços serem conhecidos 15 minutos depois do horário. Mas, ao contrário do que a norma estabelecia, a Petrobrás frustrou a todos os participantes e não cumpriu o que era previsto. Nenhum preço foi divulgado. Esta licitação promete iniciar o processo de negócios de manutenção na cidade de Macaé e está fazendo mercado se movimentar.
Veja a lista de empresas que apresentaram as propostas: Alphatec, Belov, C.S.E, Cobra, Elos, Enaval, Enesa, Estrutural, G&E, Granenergia, Imetame e Manserv, MIP, Mota Engil, Niplan, OEngenharia, Rip, Saldimpiante e a gigante chinesa Sandong Kerui.
Veja agora a lista das plataformas que estão listadas para manutenção e montagens:
Lote 1 – P-18, P-19, P-20, P-26, P- 32, P-33, P-35, P-37 e P-47;
Lote 2 – P-09, P-12, PNA 1, PNA 2, PCH 1, PCH 2 e PPM 1;
Lote 3- PVM 1, PVM 2, PVM 3, PCP1/3, PCP 2, PGP 1, PPG 1, P-61 e P-63
Quanto ao prazo para divulgar o nome dos vencedores, não há. A justificativa é a verificação das propostas técnicas, que não estavam previstas para serem estudadas nesta fase, mas somente depois da divulgação dos melhores preços.
Tem algo interessante nestes lotes. Lote 1 são as unidades que atendem o Campo de Marlim. Estas unidades até alguns anos atrás estavam previstas a serem desmobilizadas na revitalização do campo de Marlim. Lotes 2 e 3 estão as unidades mais antigas da B com exceção da P-61 e P-63 que são novas. Seria importante questionar a BR se haverá o revitalização do campo de Marlim
……algumas delas a pouco tempo passaram por obras milionárias de revitalização,reparos e recuperação de integridade com flotel acoplado(ex.P-20,etc)fora os comunicados oficiais e palestras de que outras da mesma relação citada seriam vendidas “a porteiras fechadas” gerendo preocupação e insônia aos colaboradores, o que houve de tão repentino?????na mudança dessa Geo decisão ainda que muitíssimo acertada.