QUEDA ACENTUADA NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA VENEZUELA OBRIGA O DITADOR MADURO A MUDAR REGRAS NA EXPLORAÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

QUEDA ACENTUADA NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA VENEZUELA OBRIGA O DITADOR MADURO A MUDAR REGRAS NA EXPLORAÇÃO

ssApesar das fortes críticas recebidas até na Cúpula das Américas, no Peru,  ditador venezuelano, Nicolas Maduro, decretou poderes extras para seu aliado, o Ministro do petróleo e Major-General  Manuel Quevedo, para tentar conter as perdas na produção de petróleo da Venezuela, atingida pelo menor nível desde os anos 1950. Lutando contra uma profunda recessão econômica, políticas socialistas fracassadas, inadimplência e sanções financeiras dos EUA, a produção de petróleo da Venezuela caiu para pouco mais de 1,5milhão de barris por dia em fevereiro. O ditador deu à  Quevedo, que é da base militar da base que o apoia, poderes para criar, anular ou modificar acordos envolvendo a empresa estatal de energia PDVSA e suas subsidiárias. Quevedo  também comanda a  PDVSA. O decreto criando este regime especial vale até dia 31 de dezembro, com a possibilidade de extensão desse prazo.

Não se sabe  o que exatamente  isso pode significar para as joint ventures da PDVSA. Mas Quevedo se encontrou com alguns parceiros estrangeiros, incluindo representantes da Total, da Statoil, da Chevron, da Rosneft e da China National Petroleum  (CNPC). Em um comunicado, a PDVSA disse que a nova medida possibilitaria uma reorganização das operações e minimização da burocracia: “Vamos trabalhar com a PDVSA para implementar as medidas e aumentar a produção”, disse Pavel Kamenets, representante da Rosneft”, segundo o comunicado da empresa.

No decreto há uma determinação  para que todo o pessoal especializado, em missões nacionais ou internacionais, retornasse aos locais de trabalho originais. O ditador  Maduro, acredite,  prometeu uma grande limpeza contra a corrupção para limpar a indústria do petróleo de máfias. Pelo menos 70 executivos foram detidos nos últimos meses, criando pânico entre os funcionários da PDVSA, privando a indústria de boa parte de suas decisões de alta qualidade na empresa que supervisiona as maiores reservas de petróleo do mundo, informaram fontes internas. A PDVSA está sob  forte controle do Partido Socialista desde o início do governo dedo ex-presidente Hugo Chávez, há 15 anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of