REPLAN TEM UMA DE SUAS UNIDADES LIBERADAS PELA ANP
Três meses se passaram desde o incêndio que atingiu a Refinaria de Paulínia (Replan). E somente agora a planta teve uma de suas unidades liberadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O órgão regulador desinterditou a Unidade de Craqueamento Catalítico (U-220A), uma das atingidas pelo incêndio ocorrido no local decorrente de uma explosão, no dia 20 de agosto deste ano.
Segundo a ANP, a Petrobrás atendeu todas as exigências feitas e, por isso, concedeu o aval para a retomada das operações da U-220A. Contudo, outras duas unidades interditadas pela agência seguem desativadas. São elas a U-200 (Destilação Atmosférica) e a U-683 (Tratamento de Águas Ácidas).
Desde setembro, a Petrobrás opera a Replan com 50% de sua capacidade. A estatal anunciou anteriormente que a retomada total das atividades na unidade só deve ocorrer em fevereiro de 2019, em virtude dos danos causados pelo incêndio e explosão. A refinaria tem capacidade para 434 mil barris por dia (bpd) de derivados quando está a plena carga e responde por quase 20% da produção da Petrobrás.
Deixe seu comentário