BANCO ALEMÃO LIBERA 4 MILHÕES DE EUROS PARA FINEP ADMINISTRAR INVESTIMENTOS EM ENERGIA RENOVÁVEL | Petronotícias




faixa - nao remover

BANCO ALEMÃO LIBERA 4 MILHÕES DE EUROS PARA FINEP ADMINISTRAR INVESTIMENTOS EM ENERGIA RENOVÁVEL

DSDSSSSSO Programa Inova Clima ganhou um combustível especial: 4 milhões de Euros que foram doados pelo banco alemão  Kreditanstalt für Wiederaufbau (KfW),  que assinou acordo com a Finep. Esse acordo faz parte das negociações que a  um financiamento  a longo prazo com os alemães  no valor total de 150 milhões de euros, a ser firmado em 2019. Os recursos serão utilizados pela Finep para projetos na área de energia renováveis, eficiência energética e outros vinculados à mitigação de emissão de gases de efeito estufa.

Ronaldo Camargo, presidente da Finep, disse que  “Temos muito orgulho dessa parceria com o KfW. O valor obtido na doação, em fundo perdido, que se firma neste momento, é o maior obtido pela Finep, considerando-se organismos internacionais. Aprendemos muito nesta parceria, inclusive nos dando subsídios, também, para as negociações bem-sucedidas com o BID, em agosto deste ano.” Para o diretor do KfW no Brasil, Martin Schröder, “esse é um resultado importantíssimo, para nós, de um trabalho em conjunto que vimos construindo com a Finep há mais de dois anos. É um primeiro passo para a concretização, no ano que vem, do empréstimo de 150 milhões de euros”.

A negociação entre a Finep e o KfW se insere em uma estratégia mais ampla da agência brasileira para captar recursos internacionais que amparem linhas de crédito em inovação e pesquisa no país. Trata-se de um processo complexo e que requer domínio de mecanismos sofisticados do sistema financeiro internacional, como, por exemplo, dispositivos de redução de riscos cambiais da operação. A linha de crédito de 1,5 bilhão de dólares que a agência firmou com o BID se insere na mesma estratégia.

 

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of