12ª EDIÇÃO DO GAS SUMMIT COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA
Começa nesta segunda-feira (8) a 12ª edição do Gas Summit Latin America, conferência que reunirá empresários, autoridades e pesquisadores do setor para traçar perspectivas para a produção e para o mercado internacional de gás. O evento, que vai até o dia 10, será sediado no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro.
A conferência, que receberá representantes de empresas de diversos países, além de autoridades de nações da América Latina, ocorre em um momento de crescimento do consumo de gás natural no Brasil. A Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) divulgou dados que apontam para um aumento de 15,4% do consumo do combustível em janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2014. Entre outros fatores, a ativação do sistema de geração de energia termelétrica exerce grande influência sobre esse acréscimo.
O seminário busca analisar estratégias que permitam uma maior expansão do mercado de gás, e trará palestras que abrangem aspectos e metodologias de precificação do produto, leis referentes a sua exploração e questões como transporte e distribuição. “Elaboramos uma grade de palestras que serão ministradas por grandes players e autoridades do mercado de gás. Políticas de regulação, infraestrutura, produção, distribuição, consumo e integração energética são os grandes norteadores para que a indústria do gás atinja seu potencial na matriz energética nacional e o Gas Summit é, por característica, um ponto de encontro para essa integração, com oportunidades para novos negócios”, afirmou a gerente da conferência, Melissa Dalla Rosa.
Autoridades de empresas privadas e entidades do governo têm presença confirmada no evento, e realizarão apresentações de diversos temas do setor. Estarão no seminário a diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Symone Christine de Santana Araújo (foto), o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, a superintendente de Biocombustíveis e de Qualidade do Produto da ANP, Rosângela Moreira de Araújo, entre outros executivos do ramo de atuação.
Deixe seu comentário