ESTALEIRO CANECO SOFRE DESAPROPRIAÇÃO E VAI RECEBER DISTRITO INDUSTRIAL
Foi publicado no Diário Oficial o decreto assinado pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que tornou de utilidade pública o antigo estaleiro Caneco, localizado no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio. Com este decreto, o governo agora irá fazer uma avaliação técnica para que a área seja desapropriada e então vendida para outras empresas.
Apesar de estar arrendado para duas empresas, a Intercam e o grupo RioNave, formado por ex-funcionários do estaleiro, e contando com 1,5 mil trabalhadores atuando no local, o govendo no estado afirmou que a desapropriação foi a melhor maneira encontrada para o aproveitamento da área.
Um dos mais antigos estaleiros do Rio, fundado em 1886, o estaleiro Caneco irá dobrar o seu atual número de empregados após a desapropriação. Além disso, haverá a instalação de um distrito industrial na área de cerca de 140 mil m² do estaleiro, que receberá três novos empreendimentos. O valor que será pago pelas empresas após a desapropriação será utilizado para quitar a massa falida do estaleiro, ressarcindo os direitos dos seus antigos trabalhadores.
Deixe seu comentário