GOVERNO VAI ESTIMULAR A TROCA DE DIESEL POR GÁS NATURAL NOS CAMINHÕES
O governo quer aproveitar o contexto do programa Novo Mercado de Gás para ampliar o uso do combustível pelos caminhoneiros. Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), a ideia é diminuir o consumo do diesel no país e, ao mesmo tempo, incentivar a conversão dos caminhões para o gás natural veicular (GNV), em uma tentativa de reduzir o preço do frete no Brasil.
O ministro também revelou que será anunciado um planejamento para substituir todas as usinas térmicas movidas a diesel por outras plantas de gás. Como se sabe, o governo realizou uma cerimônia nesta tarde, em Brasília, para lançar o programa Novo Mercado de Gás, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. No evento, ele assinou o decreto que institui o Comitê de Monitoramento de Abertura do Mercado de Gás.
Os últimos dias foram marcados por atritos entre a classe caminhoneira e o governo, com ameaças reais de uma nova paralisação. Tudo começou após o anúncio da tabela de preços mínimos do frete rodoviário. Ontem (22), diante do risco de greve, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, suspendeu a medida. A promessa é de uma nova rodada de negociações entre o governo e a classe na quarta-feira (24).
Deixe seu comentário