14ª RODADA VAI OFERTAR SEIS BLOCOS NO LITORAL DO RIO
Contagem regressiva para a 14ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, na próxima quarta-feira (27). O leilão será de extrema para aquecer o ambiente de negócios, em especial para o Rio de Janeiro. O certame oferecerá dez blocos na Bacia de Campos, dos quais seis localizados total ou parcialmente no litoral do Estado.
Segundo a agência, os bônus de assinatura mínimos dos blocos da bacia de Campos localizados no litoral fluminense ofertados no leilão variam de R$ 5,34 milhões a R$ 25,12 milhões. Existe ainda a possibilidade de as áreas em oferta localizados total ou parcialmente no litoral do Rio ter potencial para descobertas no pré-sal, embora sejam áreas ofertadas sob regime de concessão, enquanto o pré-sal é regido pelo modelo de partilha.
“Além da 14ª Rodada, estão planejadas para ocorrer as rodadas 2 e 3 do Pré-sal em outubro deste ano, também com ofertas de áreas no litoral fluminense. Até 2019 estão previstas nove rodadas de licitações no total, sob os regimes de concessão ou partilha da produção. A previsão de investimentos no estado com as nove rodadas programadas até 2019 é de U$ 30 bilhões ao longo da duração dos contratos, de 35 anos. Já a arrecadação com royalties neste mesmo período deve somar U$ 8 bilhões e U$ 400 milhões com participações especiais”, detalhou a ANP, em comunicado.
Gostaria de saber, se as plataformas e os navios serão fabricados no Brasil???
Gostaria de saber, se as plataformas vão ser fabricadas no Brasil???