DIRETOR DA ANP AFIRMA QUE 16ª RODADA DE CONCESSÃO PODE SER ADIADA PARA 2020
A 16ª Rodada de Concessão da Agência Nacional do Petróleo (ANP) pode ser postergada para 2020. O diretor do órgão, Décio Oddone, declarou nesta semana que existe a possibilidade de um dos leilões de 2019 ser adiado. De acordo com o dirigente, a sugestão seria que o governo escolhesse por adiar a 16ª Rodada de Concessão. A decisão, contudo, ainda depende de deliberação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
Além da 16ª Rodada de Concessão, estão programados para este ano o leilão dos excedentes da Cessão Onerosa, no dia 28 de outubro, e a 6º Rodada de Partilha, no dia 7 de novembro. O objetivo com o possível adiamento é não sobrecarregar as petroleiras interessadas nas concorrências.
Oddone ainda acrescentou que não há definição sobre a possível postergação, que depende da confirmação do leilão da Cessão Onerosa. O certame ainda necessita do aval do Congresso para que o governo deposite os R$ 33 bilhões na conta da Petrobrás, fruto da renegociação do contrato da Cessão Onerosa assinado em 2010.
Deixe seu comentário