ACCIONA ENERGIA E A CASA DOS VENTOS VÃO CONSTRUIR NOVO PARQUE EÓLICO NA BAHIA ASSIM QUE SAIR A LICENÇA AMBIENTAL

acionaA ACCIONA Energia, uma das maiores empresas de energia renovável 100% livre de combustíveis fósseis do mundo, assinou um acordo com a Casa dos Ventos, outro grande grupo investidor em energias renováveis do país, para a aquisição de dois projetos eólicos em desenvolvimento (Sento Sé I e II), no estado da Bahia, que somados podem chegar a até 850MW de potência. A operação está sujeita ao cumprimento de certas condições e da aprovação das autoridades competentes.  Os parques estão em processo de obter as autorizações necessárias para a sua execução, previstas para o próximo ano. Com as autorizações, a ACCIONA Energia poderá aprovar o investimento e iniciar a construção. A execução completa de ambos os parques significaria um investimento de cerca de 800 milhões de euros.

Esta transação representa o primeiro passo para a entrada da ACCIONA Energia no mercado brasileiro de geração renovável. E a companhia também analisa outros projetos eólicos e fotovoltaicos para consolidar a presença no País com o objetivo de ser um agente ativo na transição energética de longo prazo e contribuir para a descarbonização da economia e da atividade empresarial.  A empresa também expande sua carteira de projetos em desenvolvimento e sua diversificação geográfica para impulsionar seus planos de crescimento. A ACCIONA Energia estabeleceu a meta de dobrar seu tamanho e alcançar 20GW de capacidade instalada até 2025, com base numa carteira de 9,8GW de projetos em desenvolvimento avançado, aos quais serão somados agora os 850MW dos parques eólicos Sento Sé I e II.

Para lembrar, o  grupo ACCIONA está presente no Brasil há mais de 20 anos com a entrega de importantes projetos de infraestrutura como o Terminal 2 do Porto do Açu, no estado do Rio de Janeiro, e o Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Atualmente é a responsável pela construção da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, maior PPP da América Latina, e sua posterior operação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of