faixa - nao remover

ÉPOCA DOS FURACÕES COMEÇA COM A APROXIMAÇÃO DO IDALIA NA COSTA DA FLÓRIDA E CHEVRON RETIRA OS FUNCIONÁRIOS DAS PLATAFORMAS

GOVERNADORORLANDO – Por Fabiana Rocha – A época dos furacões está aproximando-se e isso apavora as pessoas por onde eles passam, porque sempre causam destruições. O Golfo México, onde estão muitas plataformas de petróleo, muitas vezes, também sofre consequências, porque é rota dos furacões. As companhias têm a opção de deslocar as plataformas, mas isso causa prejuízos. Pelos custos dos deslocamentos e pelas perdas de produção. O Idalia deverá ser um dos primeiros grandes furacões da temporada no Atlântico, que normalmente vai de junho a novembro. Em setembro de 2022, o furacão Ian deixou um rastro de devastação no Estado e matou pelo menos 140 pessoas. A tempestade tropical Idalia se formou no domingo (27), e se fortaleceu para um furacão de categoria 2 e já se aproxima da costa do Golfo da Flórida, tornando-se um “furacão muito significativo e impactante”, disseram os meteorologistas. O vice-diretor do Centro Nacional de Furacões, Jamie Rome afirmou que  os ventos de 180 km/h serão esperados. “Esta tempestade pode exigir evacuações.” Um alerta de furacão foi emitido para uma grande área do oeste da Flórida, que se estende de Englewood a Indian Pass e inclui Tampa Bay, costa do Golfo ao sul de Englewood, cerca de 100 quilômetros ao sul de Tampa, até Sokoloski. .

O Governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma ordem executiva declarando estado de emergência em 33 distritos para enfrentar a tempestade. “Se vocêFURACAO estiver no caminho desta tempestade, deverá esperar cortes de energia, então, por favor, prepare-se para isso. Se você depende de energia – especialmente idosos ou com necessidades médicas, planeje ir para um abrigo.” A produtora de petróleo norte-americana Chevron disse que já evacuou funcionários de três plataformas de produção de petróleo no Golfo do México, antes do furacão. Esperava-se que Idalia se torne um grande furacão amanhã (30), com ventos atingindo pelo menos 180 quilômetros por hora antes de atingir a costa oeste da Flórida no final do dia, de acordo com o Centro Nacional de Furacões. A Chevron é o terceiro maior produtor de petróleo do Golfo dos Estados Unidos. Nas plataformas Blind Faith e Petronius só ficaram os funcionários essenciais. Na plataforma Genesis, não ficou ninguém, porque ela está sendo desativada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of