A SVITZER ENTREGA MAIS UM REBOCADOR PARA FAZER AS OPERAÇÕES JUNTO AS GRANDES PLATAFORMAS DE PETRÓLEO
A Svitzer anuncia a entrega de seu novo rebocador Svitzer Rocha Pedro para apoiar operações em terminais de GNL FSRU (unidade flutuante de armazenamento e regaseificação) em portos brasileiros. O Svitzer Rocha Pedro é o quinto rebocador de uma série construída pelo estaleiro brasileiro Rio Maguari. Sua entrega é um acréscimo estratégico para apoiar a atracação segura de navios de GNL, em terminais no Brasil. A embarcação dispõe de sistema externo de combate a incêndio FIFI-1, equipamento essencial e especializado para operações seguras com transportadores de GNL. Devido ao seu tamanho e à natureza complexa, a manobra de navios de GNL, alguns dos maiores navios do mundo, pode ser desafiadora e exigir precisão, demandando profissionais altamente treinados para um reboque seguro. Reconhecendo esta demanda crítica, a Svitzer prioriza qualificar e equipar sua tripulação brasileira com o conhecimento necessário por meio de treinamento abrangente de alta qualidade e equipamento moderno.
“A Svitzer está comprometida em proteger a costa brasileira e a fornecer serviços marítimos seguros e confiáveis”, disse o diretor geral da Svitzer no Brasil, Daniel Reedtz Cohen. “Rebocadores equipados com FIFI-1 garantem que tenhamos a ferramenta ideal para navegar nas complexidades das operações de GNL e FSRU, com segurança e eficiência. Temos o prazer de apoiar as crescentes demandas do cenário energético do Brasil”, completou.
O Svitzer Rocha Pedro é um rebocador ASD da Série 2300 Rampart, equipado com FIFI-1, velocidade de até 13 nós, comprimento total de 23,2m e bollard pull de 70T. Até o final de 2024, a empresa operará 22 rebocadores no Brasil, incluindo as seis embarcações adicionadas à frota desde o início de 2023, Dois dos rebocadores recém-adicionados têm capacidades FIFI-1. Essa expansão fortalece nosso compromisso com a salvaguarda do litoral brasileiro.
- Projetado pela Robert Allan e construído pelo estaleiro Rio Maguari, em Belém do Pará;
- Rebocador trator reverso, ou ASD (Azimuth Stern Drive);
- da série Ramparts 2300 com velocidade de até 13 nós e capacidade de reboque de 70 toneladas;
- Fifi1 Sistema externo de combate a incêndio: O sistema de combate a incêndio externo FIFI-1 é FIFI classe 1, a vazão total não deve ser inferior a 2.400 m3/ h (10560 GPM). O alcance de lançamento do monitor de água não deve ser inferior a 120 metros, a altura de lançamento do monitor de água de combate a incêndio não deve ser inferior a 45 metros. Para alguns requisitos adicionais, pode ser acoplado a um proporcionador de espuma para incêndios especiais, sistemas fixos de pulverização de água para proteção do casco do navio, etc.
Deixe seu comentário