EDGE E VIRTU FECHAM UMA PARCERIA PARA DESCARBONIZAR O TRANSPORTE PESADO NAS RODOVIAS BRASILEIRAS | Petronotícias




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EDGE E VIRTU FECHAM UMA PARCERIA PARA DESCARBONIZAR O TRANSPORTE PESADO NAS RODOVIAS BRASILEIRAS

demeA Edge, empresa da Cosan, celebrou o seu primeiro acordo comercial para promover a descarbonização do setor de transportes pesados. O acordo, firmado com a Virtu GNL, prevê o fornecimento de 150.000 m3/dia de Gás Natural Liquefeito em gás natural equivalente. Isso significa o abastecimento de aproximadamente 800 caminhões movidos a GNL. A parceria tem dez anos de duração. O GNL será disponibilizado na região Sudeste, a partir do Terminal de Regaseificação de São Paulo, na Baixada Santista, e abastecerá a frota da Virtu.

O CEO da Edge, Demétrio Magalhães (foto principal), disse que com esse acordo, a Edge começa a materializar um de seus propósitos: contribuir para redução da pegada de carbono do transporte pesado, um setor considerado de difícil abatimento. “O gás natural é uma alternativa segura, competitiva e eficiente ao diesel – e com tecnologia mundialmente comprovada. A Virtu é uma grande parceira para viabilizar a interiorização do gás no país, impulsionando a transição energética.Essa iniciativa é mais uma contribuição para o desenvolvimento do mercado de gás no Brasil. Somos pioneiros na promoção do mercado livre em São Paulo e seguimos comprometidos em trazer novas soluções para os nossos clientes”, declarou.

De acordo com o CEO da Virtu, José de Moura Jr. (foto à direita), o GNL será entregue em modal rodoviário e será usado pela empresa logística como combustível em sua frota,virtya viabilizando a complementação da infraestrutura de abastecimento da empresa logística para a implantação do chamado “Corredor Verde” – rede de infraestrutura de abastecimento de GNL que atravessa o país de Norte a Sul. Um dos planos da Virtu, diz Moura Jr., é a construção de centrais de descarbonização rodoviária (CDR) e a compra de caminhões movidos a GNL.

Esta parceria, reforça o compromisso que temos com a redução das emissões de gases do efeito estufa no transporte de cargas no Brasil. Nossa estratégia é criar uma rede de infraestrutura para o abastecimento de GNL que visa facilitar o transporte de cargas por todo o país, o nosso Corredor Verde. Nossa frota transportará grãos, suco de laranja, fertilizante, minério, entre outros, com impacto reduzido. A substituição do diesel pelo gás natural liquefeito oferece uma alternativa eficiente e competitiva no mercado”, detalhou.

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