A AXIAL AUMENTOU SEUS INVESTIMENTOS NO BRASIL EM 80% E PASSOU A SER UMA DAS PRINCIPAIS FABRICANTES DE TRACKERS SOLARES
Um levantamento da consultoria Greener apontou o ranking das principais empresas fabricantes de trackers solares para projetos de geração distribuída (GD) no primeiro semestre no Brasil. Ainda de acordo com a pesquisa, o volume total de energia contratada para mais de 1,9 mil usinas no período, que estão localizadas em mais de 900 cidades, foi de 841 MWp. Das nove empresas fabricantes de trackers solares elencadas – fornecedoras para grandes usinas de GD, com projetos acima de 500 kWp de capacidade instalada -, um dos destaques foi a espanhola Axial, que está no top 3 das empresas com maior volume de MW vendidos em 2024, ocupando a segunda posição.
Para a diretora-geral da Axial no Brasil, Priscila Marzullo, a posição da empresa no ranking “é reflexo da qualidade empregada no atendimento e no fornecimento de um produto robusto e de alta confiabilidade para o setor“. Com projetos em mais de 40 países e escritórios na Europa, Ásia e nas Américas do Norte e Sul, a Axial aumentou o faturamento em quase 170% apenas no Brasil. Recentemente, o próprio CEO da Axial, José Luis Fayos, esteve no país e revelou que a companhia, apenas em 2024, aumentou em 80% os investimentos em P&D.
As empresas listadas no ranking das principais fabricantes de trackers solares para projetos de GD participaram do levantamento voluntariamente, sendo avaliados os dados das que preencheram todos os campos do questionário, considerando: identificação do projeto; localização do empreendimento; e contratos de GD para projetos fechados até o final de junho deste ano.
Deixe seu comentário