BRASKEM E STYROLUTION PLANEJAM CONSTRUIR FÁBRICA VOLTADA PARA SETOR DE PLÁSTICO
A Braskem e a Styrolution pretendem construir uma fábrica capaz de produzir especialidades estirênicas e copolímeros de acrilonitrila butadieno estireno (ABS) e estireno-acrilonitrila (SAN) para clientes no Brasil e na América do Sul.
“Essa parceria representa um passo importante no fortalecimento da indústria petroquímica no Brasil”, avalia o diretor executivo da Braskem, Carlos Fadigas (foto). O executivo da companhia acredita que o acordo entre as duas empresas será importante para o desenvolvimento de negócios domésticos em áreas como ABS.
O objetivo é se consolidar como produtor local de ABS e SAN, polímeros muito usados nas indústrias automobilística e eletrônica. O ABS é utilizado em brinquedos, telefones e painéis de carros. O SAN é empregado na fabricação de embalagens para cosméticos, utensílios de cozinha e componentes de frigoríficos.
Ainda segundo o diretor, o país depende de importações e a parceria poderia atrair novos investimentos para o setor. O início da construção da fábrica deve ocorrer em 2015, enquanto a produção deve começar no ano de 2017.
Deixe seu comentário