faixa - nao remover

3R ACIONA ANP PARA EXIGIR QUE SÓCIA INADIMPLENTE NO CONSÓRCIO DE PAPA TERRA ENTREGUE SUA FATIA NO CAMPO

Campo de Papa Terra

Campo de Papa Terra

A operadora independente 3R Petroleum não está nada satisfeita com a sua sócia no campo de Papa Terra, a empresa Nova Técnica Energy, subsidiária local da canadense MTI Energy. Alegando inadimplência da parceira, a 3R recorreu à Agência Nacional do Petróleo (ANP), pedindo que sejam realizados os trâmites legais necessários para que a Nova Técnica ceda obrigatoriamente sua fatia de 37,5% no ativo.

A 3R Offshore é atualmente operadora de Papa Terra, nos termos do Contrato de Concessão, detendo 62,5% de participação no ativo. O campo foi adquirido da Petrobrás há cerca de três anos. Já a Nova Técnica entrou no consórcio pouco tempo depois, ao comprar os 37,5% que pertenciam à americana Chevron.

Vale salientar que o direito de exigir a cessão compulsória, em condições de inadimplemento de obrigações financeiras, possui fundamento expresso no instrumento jurídico privado que rege o consórcio”, disse a 3R em comunicado.

Atualmente, o campo de Papa Terra é o terceiro maior produtor no portfólio da 3R Petroleum. No quarto trimestre, a companhia produziu um total de 45,9 mil barris por dia, dos quais 19% correspondem a Papa Terra. Os dois ativos mais relevantes da operadora são o Complexo Potiguar (54%) e o Complexo Recôncavo (20%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of