3R CONCLUIU A ÚLTIMA CONDIÇÃO NECESSÁRIA PARA ASSUMIR O POLO POTIGUAR
Um final de semana com bons motivos de comemoração na 3R Petroleum. A empresa anunciou hoje (19) que recebeu a licença operacional do Ibama referente a campos do Polo Potiguar. Essa era a última condição necessária para que a companhia pudesse assumir as operações do ativo, que foi adquirido da Petrobrás em 2022 por US$ 1,38 bilhão. As licenças emitidas pelo Ibama foram para os campos de Ubarana, Ubarana Oeste e Cioba.
Para lembrar, o Polo Potiguar abrange três subpolos (Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana), totalizando 22 campos, sendo 3 concessões marítimas e 19 concessões terrestres localizadas no Rio Grande do Norte, além de incluir acesso à infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.
As concessões do subpolo Ubarana estão localizadas em águas rasas, entre 10 e 22 km da costa do município de Guamaré (RN). As demais concessões dos subpolos Canto do Amaro e Alto do Rodrigues são terrestres.
Com o anúncio da obtenção da licença, as ações da 3R chegaram a saltar 11,4% nesta sexta-feira. No momento da última edição desta reportagem, os papéis da empresa estava sendo negociados a R$ 32,93, uma alta de 3,3% em comparação com o fechamento anterior.
Deixe seu comentário