3R TERÁ NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E NÃO DESCARTA VENDA ATIVOS APÓS FUSÃO COM A ENAUTA
É o início de uma era na “nova 3R”. A empresa, que se fundiu nesta semana com a Enauta, começa agora a traçar planos para o seu futuro. O CEO da nova petroleira, Decio Oddone, declarou hoje (2) durante entrevista que a empresa vai preparar ao longo dos próximos meses um novo planejamento estratégico, que deverá ser concluído até novembro. A ideia da companhia é concentrar-se em ativos de menor risco e retorno mais rápido.
A BCG foi contratada para auxiliar no desenvolvimento do plano estratégico, enquanto uma empresa de branding está encarregada de propor uma nova marca para a companhia a ser adotada futuramente, embora ainda sem data definida.
Oddone afirmou que, após a conclusão da fusão, a nova 3R irá analisar todos os ativos, identificar sinergias e definir os próximos passos. Ele mencionou que a 3R pode optar por vender ativos que não se encaixem mais no novo portfólio da empresa. “Vamos avaliar o portfólio combinado da companhia. Se encontrarmos algum ativo que acreditamos que seria melhor administrado por outra empresa, realizaremos um processo de desinvestimento”, declarou.
Por fim, Oddone explicou que, embora não seja o plano inicial, já foram identificadas sinergias administrativas e operacionais, com “claras sobreposições” que estão sendo abordadas. A empresa vai propor um plano de saída para os funcionários que não continuarão na nova companhia. As avaliações sobre essas sobreposições devem ser concluídas até setembro.
Deixe seu comentário