EBSE OFFSHORE FORMA EQUIPE PARA TRABALHAR NO SETOR DE MÓDULOS
A EBSE Offshore e cidade de Mangaratiba, no sul do Estado do Rio de Janeiro, encerraram mais uma turma de formação de mão de obra, depois do acordo assinado entre a empresa e o vereador José Luiz Freijanes. Pela proximidade a Nuclep, que se transformou num polo de construção de módulos para plataformas de petróleo, a cidade de Mangaratiba, através da iniciativa do vereador, quer ter uma participação mais ativa neste segmento da economia.
“Quando estive em Houston para conhecer a maior feira de petróleo do mundo, a OTC, o empresário Paulo Roberto Fernandes e o diretor da EBSE, Marcelo Bonilha, puderam abrir meus olhos para o grande potencial que poderíamos desenvolver em nossa região. Logo que voltei de lá, imediatamente começamos uma série de programas de incentivo para a nossa população. A sensibilidade dos diretores da EBSE, puderam proporcionar este acordo para formação de mão de obra com a nossa cidade. E hoje já estamos colhendo os bons frutos” – disse Freijanes.
O acordo entre a empresa e a cidade, prevê a criação de cursos profissionalizantes para diversos setores. Nesta quinta-feira foi concluída a turma de esmilhadores. Os profissionais podem ser contratados pela EBSE Offshore para trabalhar nas obras de montagem dos módulos de dois FPSOs. Em breve, outras turmas serão formadas, diz Lígia Maldonado, Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos da EBSE Offshore:
“ Formar mão de obra e encontrar novos talentos nas regiões que não são atendidas é uma de nossas metas. São boas pessoas que se tornam bons profissionais. As pessoas e as suas famílias se beneficiam com bons empregos e a empresa também se beneficia por incluir em seus quadros gente de qualidade. Para nossa empresa esta iniciativa tem grande importância.”
Muito
bom essa iniciativa. parabéns pra essa empresa.