POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE APREENSÃO NA PETROBRÁS
A Polícia Federal iniciou o cumprimento dos 23 mandados da segunda fase da Operação Lava Jato, expedidos pela Justiça Federal, nesta sexta-feira (11). Estão sendo realizadas buscas na sede da Petrobrás, na Avenida Chile, no Rio de Janeiro, e nas cidades de São Paulo, Campinas, Macaé e Niterói. Até as 13h, foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva. Estão previstas, ainda, duas prisões temporárias, quatro conduções coercitivas e 15 buscas e apreensões.
Após a chegada da Polícia Federal, a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, se reuniu com um delegado e três agentes e acionou a Gerência Jurídica da companhia para tomar todas as providências para o cumprimento da Ordem Judicial. A Operação Lava-Jato investiga esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo quatro doleiros de ampla atuação no país. Acredita-se que podem ter sido movimentados pela quadrilha mais de R$ 10 bilhões. De acordo com a PF, a ação tem como objetivo obter documentos que auxiliem nos trabalhos de investigação iniciados com a operação.
Durante a primeira fase da operação, iniciada em 17 de março, foram cumpridos 24 mandados de prisão e 15 de condução coercitiva, além de 81 mandados de busca e apreensão, em 17 cidades. Entre os detidos nessa etapa estão o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.
As notícias tenebrosas que pairaram sobre a Petrobras recentemente requer que a Policia Federal investigue com dedicação os Contratos que a Empresa LÇ Foster de Colling Foster celebrou com a Petrobras relacionados aos fatos noticiados recentemente pela Midia envolvendo a Direção da Estatal.