CPI DA PETROBRÁS ESVAZIADA SÓ PROMETE EMOÇÕES FORTES NA PRÓXIMA SEMANA | Petronotícias




faixa - nao remover

CPI DA PETROBRÁS ESVAZIADA SÓ PROMETE EMOÇÕES FORTES NA PRÓXIMA SEMANA

llA véspera da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo promete ser também de muita tensão para quem vive o dia a dia das informações que podem ser reveladas pela CPI mista da Petrobrás. Na próxima terça-feira, dia 10, o ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, irá à Brasília para prestar depoimento aos deputados e senadores. Para os parlamentares da oposição, o dia promete ser bastante promissor, a julgar pela entrevista dada por Costa à Folha de São Paulo. Ele disse que a Petrobrás não sabia quanto custaria a Refinaria Abreu Lima porque nem projeto fez para a execução da obra. Dentro da companhia as declarações caíram como uma bomba, irritando profundamente os profissionais que estiveram e ainda estão envolvidos na construção da refinaria. A oposição tem a expectativa de roupa suja lavada fora de casa.

Sem enfrentar perguntas incômodas ou duras em seus depoimentos à CPI nesta terça-feira(3), o ex-gerente Executivo Internacional da empresa Luis Carlos Moreira da Silva (foto) e o gerente de Segurança Empresarial da estatal, Pedro Aramis de Lima Arruda, defenderam os negócios da Petrobrás. Silva apontou três vantagens na compra de Pasadena. A refinaria permitiu entrar no mercado dos Estados Unidos, está conectada a um oleoduto, ligando-a ao principal mercado consumidor do país, e tinha espaço disponível para ampliação. Disse também que a parceria com a Astra – sócia no empreendimento, com quem a Petrobrás se desentendeu depois – seria uma parceria com vantagens para os dois lados.

A sessão da CPI estava completamente esvaziada, apenas com as presenças do relator, José Pimentel (PT-CE) e Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado acompanhando toda a sessão. O requerimento para ouvir Arruda foi de autoria da senadora Vanessa Grazziotin. O requerimento para ouvir Luis Carlos Moreira  foi de autoria do senador Anibal Diniz (PT-AC), que sequer estava presente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of