ANP APROVA PLANO DE AVALIAÇÃO DE DESCOBERTA DE POÇOS NA BACIA DO PARNAÍBA
A ANP aprovou os planos de avaliação de descoberta (PADs) dos poços Fazenda Axixá, Fazenda São Francisco e Fazenda Roseno, localizados no bloco PN-T-85 da na Bacia do Parnaíba, no Maranhão. A diretoria da agência exigiu um compromisso firme da Parnaíba Gás Natural (PGN, antiga OGX Maranhão) em fazer, até janeiro de 2016, o reprocessamento sísmico de 711 km de linhas 2D, a aquisição e o processamento de 355,849 km de sísmica 2D e a perfuração de um poço exploratório.
Após a expiração do prazo, a companhia pode decidir pela extensão do PAD, com o compromisso de perfurar novos poços contingentes. Em julho, a ANP já havia aprovado outros sete PADs da Parnaíba Gás Natural em outros três blocos na Bacia do Parnaíba.
A OGPar possui 36,36% do capital da Parnaíba Gás Natural. Os demais sócios são a Eneva (ex-MPX), detentora de 18,18%, a Cambuhy Investimentos, com 36,37%, e a E.On, com os 9,09% restantes. A PGN é operadora dos sete blocos que detém na Bacia do Parnaíba.
Na última semana, a OGPar realizou um leilão para a venda de sua participação na PGN, mas não houve ofertas. A licitação estava prevista no plano de recuperação judicial da OGPar, que desistiu de negociar diretamente sua fatia na empresa para a Cambuhy Investimentos, por R$ 200 milhões.
Deixe seu comentário