faixa - nao remover

PETROBRÁS CRIA COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO PARA APURAR CAUSAS DE ACIDENTE NA PLATAFORMA P-56

P-56Uma comissão de investigação foi designada pela Petrobrás para apurar as causas da explosão de um disjuntor em um painel elétrico da plataforma P-56 da Petrobrás, na Bacia de Campos, na manhã da última quinta-feira (21). Em nota, a companhia disse que a comissão também irá “determinar as causas básicas e apresentar recomendações que previnam novas ocorrências”.

O incêndio na embarcação foi relatado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), e depois confirmado pela Petrobrás. De acordo com uma nota emitida pela entidade, a geração de energia caiu e a produção na unidade ficou paralisada até as 14h, fato não confirmado pela estatal, até o momento.

Dois técnicos de manutenção elétrica ficaram feridos com queimaduras e primeiro e segundo graus e foram atendidos ainda na enfermaria da plataforma e passam bem. Um curto-circuito durante uma manobra de rotina da P-56 foi a causa do incêndio, de acordo com a Petrobrás.

A plataforma P-56 opera no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, a 175 km do continente. A capacidade de produção diária da plataforma é de 72 mil barris de petróleo e 1,6 milhão de metros cúbicos de gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of