TENARIS APOSTA EM SERVIÇOS INTEGRADOS DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DURANTE RIO OIL & GAS
O foco da Tenaris para conquistar novos negócios durante a Rio Oil & Gas, que começa na próxima semana, no Rio de Janeiro, serão os serviços integrados de cadeia de suprimentos. A ideia é atender a demanda de clientes na consultoria para o desenho do projeto, na assistência técnica na instalação dos tubos no poço e até mesmo atuando no retorno de tubos excedentes. O diretor comercial da empresa, Idarilho Nascimento (foto), explica que a estratégia da empresa é entender o processo do cliente para oferecer serviços que reduzam o tempo de operação, otimizando a cadeia de fornecimento.
Tudo isso dentro do contexto atual de mercado, quando as grandes petroleiras estão buscando recuperar competitividade e realizando mudanças em suas operações.
“No caso de um projeto de poço de petróleo, por exemplo, oferecemos o serviço de consultoria técnica logo nas primeiras etapas, apoiando o cliente na definição dos melhores produtos, otimizando a performance de seu projeto”, afirmou o executivo.
A Tenaris está com um novo modelo de serviço, o Rig Direct, que visa mais eficiência nas operações de petróleo e gás. Os diversos serviços da empresa incluem gestão dos tubos, planejamento da demanda e administração do estoque, fornecimento de material, especialistas de campo, entre outros.
O Centro de Serviços da companhia no Brasil fica em Rio das Ostras (RJ) e dá apoio às operações offshore. Neste sentido, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no Rio de Janeiro, no Parque Tecnológico da UFRJ, realiza os testes para tubos e conexões, visando dar mais confiabilidade aos produtos.
Ainda durante a Rio Oil & Gas, a empresa participará da “Arena da Inovação”, com a palestra “O que há de novo em desenho e fabricação de pipelines offshore”. Alguns representantes da companhia também estarão na sessão técnica da conferência. A Rio Oil & Gas acontecerá de 24 a 27 de outubro, no Riocentro.
Deixe seu comentário