ALIADOS ÁRABES DIMINUÍRAM AS EXIGÊNCIAS AO QATAR, MAS QUEREM O COMBATE FIRME CONTRA O TERRORISMO | Petronotícias




faixa - nao remover

ALIADOS ÁRABES DIMINUÍRAM AS EXIGÊNCIAS AO QATAR, MAS QUEREM O COMBATE FIRME CONTRA O TERRORISMO

phpThumbDiminuíram as exigências feitas ao Qatar, mas a crise parece longe de terminar.  A  Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e seus aliados deixaram uma lista com exigências drásticas para  o Qatar cumprir. São  seis “princípios” sobre o combate ao extremismo e ao terrorismo, que poderiam acabar com a crise do Golfo. Diplomatas da Arábia Saudita, do Egito, do Bahrein e dos Emirados Árabes Unidos disseram em um relatório das Nações Unidas que os países já não exigem que o Qatar aceite 13 demandas em troca do levantamento de restrições que prejudicam sua economia.

Agora nessas seis exigências o bloco liderado pelos sauditas quer o firme compromisso do  Qatar  incluindo o compromisso de combater o terrorismo e o extremismo, e evitar o financiamento e abrigar grupos  terroristas. No mês passado, a aliança saudita deu a Doha uma lista de 13 demandas, que incluiu fechar a rede de notícias Al-Jazeera. Todos os 13 foram rejeitados.

O embaixador da ONU na Arábia Saudita, Abdallah Al-Mouallimi, disse que o bloco do Golfo pensa que deve ser fácil para os Qataris aceitar os seis princípios. “Não haverá compromisso quando se trata de princípios“, mas admitiu que poderia haver “discussão e compromisso” em “táticas e ferramentas” para implementá-los. O Qatar é o maior produtor do mundo de gás natural e está sofrendo e está sofrendo com o desabastecimento de produtos que eram vendidos pelo mesmo grupo de países que agora fazem exigências para mudanças.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of