PARENTE AFIRMA QUE PETROBRÁS TRABALHA EM PLANO DE SUCESSÃO DE DIRETORES EXECUTIVOS
O presidente da Petrobrás, Pedro Parente, disse nesta terça-feira (1º) que a estatal está trabalhando na criação de um plano de sucessão para seus diretores executivos como uma das medidas para a profissionalização da gestão da empresa. Esta e outras mudanças em curso na administração da petroleira, como a criação de um canal interno para denúncias anônimas sobre irregularidades, foram detalhadas pelo executivo durante um seminário organizado pela FGV, no Rio de Janeiro.
Parente também destacou em sua fala que o mercado de petróleo e gás está passando por um momento de mudança. Citando projeções do mercado, o presidente da Petrobrás afirmou que haverá um pico de consumo dos derivados de petróleo entre 2030 e 2040, sendo acompanhado de queda brusca da demanda em seguida.
O executivo reforçou ainda o programa de desinvestimentos da Petrobrás como o caminho que será trilhado para redução da dívida da companhia. A petroleira tem como meta arrecadar US$ 21 bilhões com a venda de ativos entre 2017 e 2018. Parente explicou no encontro que todos os recursos de desinvestimentos são usados na amortização da dívida. Ele ressaltou que a alavancagem atual da Petrobrás é mais que o dobro da média da indústria. O executivo ainda acrescentou que a estatal completou oito trimestres de geração positiva de caixa, o que auxilia também na redução da dívida.
Por fim, o presidente da Petrobrás comentou que existe uma forte competição na distribuição de derivados no país. Atualmente, segundo o executivo, 51% das importações de derivados são feitas por outras empresas, enquanto que a Petrobrás possui uma fatia de 49%. Enquanto isso, na área de refino, o domínio total ainda é da estatal, com 99% do mercado.
Parente saiu do encontro sem dar declarações extras à imprensa, alegando estar em período de silêncio por conta da divulgação do balanço da Petrobrás, no dia 10.
[…] Fonte: petronoticias.com.br (Foto: Divulgação/RBS) […]
Vá entender o Pullen Parente? Diz que o ciclo do petróleo findará em 2030 e não prepara a empresa para se manter ativa após a fatídica data. Põe a venda os ativos da empresa relacionados aos biocombustíveis e pouco ou nada investe na energia solar abundante no Brasil. Vento nem pensar, Se tem vende. Desinvestir é bom! O endeusado pré-sal, contrariando o Pullen Parente e séquito, já é responsável por mais da metade da produção do País, suplantando o depletivo pós-sal, como preconizado pela técnica e administração anterior, que responsavelmente investiu no melhor ativo, capaz de recompor e sobrepor as… Read more »
Mais uma vez o Sr. Luciano vem com as suas catilinárias contra o Sr. Parente e sua equipe. Por este Sr. foi anteriormente sugerido que a recuperação da Petrobrás poderia ser feita pela capitalização por meio das reservas em dólares que o País possuía .Isso ia permitir que a farra do PT continuasse e que o patrimonio do País fosse mais uma vez delapidado. A nota de investimento da Petrobrás ,segundo algumas agências estava despencando,agências capitalistas dirá o Sr.e portanto suspeitas, e o caminho que a Petrobrás estava trilhando era o da sua irmã Venezuelana que hoje nada vale.Os Gerentes… Read more »
Esse Parente não engana ninguém, está fazendo o que todos os neoliberais que vivem aqui sempre preconizaram, a privatização da Petrobras. Eles sabem que, se tentar privatizar direto a Empresa, a população vai reagir e se voltar contra os partidos de direita e não irão se sair bem em 18. Então, agora estão apenas preparando o terreno para, após a eleição de 2018, se alcançarem o poder, privatizar a Petrobras. E aí, será o que vemos com a Vale e bye-bye grande parte dos profissionais brasileiros, com mais de 30 anos de idade que não dominam o inglês e o… Read more »
Vdd isso Martins,
E o pior é que esse Pedro Parente é formado em engenharia. Nesse caso, uma verdadeira vergonha p/ a nossa respeitada e consagrada engenharia nacional.
Se o CREA não fosse uma instituição elitista, deveria caçar a carteira dele pq está arruinando a nossa querida Petrobras e tb toda a cadeia de fornecedores nacionais da Empresa.
São Paulo, Segunda-Feira, 31 de julho de 2017 Exmº Srº. Dr. ELISEU PADILHA DD. Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República Palácio do Planalto/URGENTE Brasília-DF. Assunto: CORRIGIR A ATUAL GESTÃO DA PETROBRAS & MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA. Cumprimentando-o cordialmente, venho com essa visita, apresentar-lhe algumas sugestões para um choque de gestão no Ministério das Minas e Energia e PETROBRAS. Participando do desenvolvimento e das atividades do segmento de Petróleo & Gás, desde a década de 80 e, no afã de contribuir e não criticar, levo ao conhecimento de vocês, alguns FATOS que colocam hoje o Sistema PETROBRAS em… Read more »