WÄRTSILÄ E CUMMINS VÃO APRESENTAR INOVAÇÕES EM MOTORES DE NAVIO EM FEIRA DA INDÚSTRIA NAVAL
As inovações estão mexendo com a indústria naval na esperança da retomada de novos negócios. Na próxima semana, de 15 a 17, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro vai receber o mais importante evento dedicado à indústria naval e offshore sul-americana: a Marintec South America. Consolidada como o principal ponto de encontro do setor para o networking e para a prospecção de novos negócios que alavanquem o investimento em inovações, a feira reúne mais de 350 marcas expositoras em sua 14ª edição.
Entre os expositores estão companhias nacionais e internacionais dos mais variados segmentos do mercado marítimo: cabotagem, construção naval, dragagem, lazer, pesca, petróleo e gás, plataformas offshore, reparo e manutenção, workboats etc. Cada um deles exibirá aos profissionais do setor as suas inovações em sistemas mecânicos e auxiliares, de manobra e curso, de movimentação de carga, de energia, de segurança. Haverá também o setor de equipamentos de comunicação, de construção, de propulsão, e manutenção. Serão apresentadas tecnologias offshore e marítimas, em plataformas e navios de apoio.
A Wärtsilä, líder global em soluções energéticas para o mercado marítimo, estará lançando seu novo motor híbrido, que proporciona a redução do consumo de combustível das embarcações, que pode chegar a até 50%. O gerente de vendas de soluções marítimas da empresa, Mário Barbosa, fala sobre a redução de custos que a tecnologia pode proporcionar:
“Este é um sistema em que são utilizadas baterias, o que permite com que os navios tenham aumento de eficiência energética e obtenham significativa redução de custos das operações, além de ocasionar a diminuição das emissões de gases nocivos ao meio ambiente”.
Outra empresa reconhecida por sua atuação no segmento de motores e sistemas de propulsão híbridos, que também estará na Marintec, é a Cummins. Segundo o gerente de produtos da Cummins Marine, Eric Marini, os sistemas híbridos da companhia, motores a diesel e elétricos, possuem características que os diferenciam das opções já existentes no mercado: “Um dos diferenciais de nossos sistemas é que eles são adaptáveis a qualquer tipo de embarcação, além de também permitirem uma considerável redução no consumo de combustível utilizado, garantindo uma maior preservação do meio ambiente. São fatores como esses que os fazem ter boa aceitação dos profissionais do setor”.
[…] Fonte: PetroNotícias. […]