ANP MOBILIZA FISCAIS EM CEM MUNICÍPIOS DO BRASIL EM BUSCA DE IRREGULARIDADES NA VENDA DE COMBUSTÍVEIS | Petronotícias




faixa - nao remover

ANP MOBILIZA FISCAIS EM CEM MUNICÍPIOS DO BRASIL EM BUSCA DE IRREGULARIDADES NA VENDA DE COMBUSTÍVEIS

swwssA ANP realizou entre 19 e 23 de agosto a maior ação de fiscalização conjunta da sua história para verificar a qualidade dos combustíveis no Brasil. E pelos resultados, não foi um esforço em vão. Ainda há muitos fraudadores de combustíveis espalhados pelo Brasil. Foram fiscalizados cerca de 680 postos, em 100 municípios, localizados em todos os estados mais o Distrito Federal. Vários órgãos participaram da ação: IPEM, Ministérios Públicos estaduais, Procons. Esta operação faz parte da estratégia da ANP de intensificar a fiscalização no segmento do varejo, proporcionando ao consumidor maior segurança quanto à qualidade do combustível na hora em que for abastecer o seu veículo.

Na operação, a ANP fez nove interdições por qualidade. Também ocorreram 40 interdições de bico por bomba baixa (quando a quantidade de combustível mostrada na bomba é menor que a colocada no veículo). Além de outras 90 irregularidades. Os postos autuados responderão a processo administrativo e estarão sujeitos a multas.

Em São Paulo, foram feitas fiscalizações nos municípios de São Paulo, Mauá, Campinas, Santos, São Vicente, Guarujá, Andradina e Castilho; No Paraná, nas cidades de Curitiba, Pinhais, Foz do Iguaçu e Londrina. Houve  oito  interdições por qualidade, sendo duas por metanol, com uso do Kit colorímetro, essencial para essa constatação; três interdições por bomba baixa; quatro rompimento de lacre e duas autuações por infidelidade de bandeira.

No Núcleo Regional do Rio de Janeiro, que abrange dois Estados, foram fiscalizados 11 municípios: Rio de Janeiro, Cabo Frio, Saquarema, Duque de Caxias, Belford Roxo e Niterói/RJ e Vila Velha e Serra/ES. Houve quatro Bicos interditados por Bomba Baixa; oito autuações por outras irregularidades.

No Núcleo Regional de Brasília, que abrange Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal. Veja os municípios: Em Tocantins: Colmeia, Fortaleza do Tabocão, Guaraí, Pedro Afonso, Pequizeiro e Palmas; Mato Grosso: Barão do Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande, Alto Araguaia, Alto Taquari, Ponte Branca e Cuiaba; Mato Grosso do Sul: Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Campo Grande; Goiás: Anápolis, Goianápolis, Terezópolis de Goiás, Porangatu, Trombas, Sanclerlândia, Mossamedes, São Luiz dos Montes Belos e Goiânia e – DF  Foram apenas duas  interdições por Bomba Baixa em Cuiabá e Nova Alvorada do Sul/MS.wswssds

No Núcleo Regional de Belo Horizonte, foram fiscalizados 15 municípios: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Varginha e Rio Paranaíba, Muriaé, Carmo do Paranaíba, Governador Valadares, Patrocínio, Patos de Minas, Além Paraíba, Leopoldina, Ubá. A boa surpresa é que não houve qualquer ocorrência. Já no Núcleo Regional de Salvador, que abrange oito Estados, 18 municípios foram fiscalizados: Maceió, Salvador, Feira de Santana, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Natal, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Parnamirim, Monte Alegre, Goianinha, Nísia Floresta, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Abreu e Lima, Igarassu, Paulista, Camaragibe, Alhandra, Caapora. Dezessete autos de interdição por aferição irregular em equipamento medidor (Bomba-baixa), Dispenser de GNV com pressão máxima acima da permitida e Falta de segurança das instalações (GLP). 44 autuações por outras irregularidades.

No Núcleo Regional de Porto Alegre, que abrange dois Estados, oito municípios foram fiscalizados.  Três em Porto Alegre, Campo Bom e Novo Hamburgo; Em Santa Catarina,  São José, Blumenau e Florianópolis. Houve três interdições por Bomba Baixa e 0 uma por teor de EAC de 32%, ambas em Santa Catarina.  Cinco  autuações por outras Irregularidades.

No Núcleo Regional de Manaus, abrande cinco Estados. Foram fiscalizados 11 municípios:  Rio Branco/AC, Porto Velho/RO, Manaus/AM, Iranduba e Manacapuru/AM, Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Abaetetuba e Barcarena/PA, Macapá e Santana/AP. Sete interdições por Bomba Baixa, uma interdição de Posto Flutuante sem Autorização da ANP e 26 Autuações por outras irregularidades.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of