A CHINA PÕE EM OPERAÇÃO SUA 37ª USINA NUCLEAR CRIANDO MILHARES DE EMPREGOS NO SETOR DE ENERGIA | Petronotícias




faixa - nao remover

A CHINA PÕE EM OPERAÇÃO SUA 37ª USINA NUCLEAR CRIANDO MILHARES DE EMPREGOS NO SETOR DE ENERGIA

asadA unidade 4 da usina nuclear de Fuqing, na província chinesa de Fujian, completou os testes de comissionamento e agora atende às condições para entrar em operação comercial.  O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pela China National Nuclear Corporation (CNNC). A unidade CPR-1000 de 1087 MWe completou uma série de testes de comissionamento, incluindo um teste de carga e uma execução de teste durando 168 horas. Embora a CNNC ainda deva obter as licenças e a documentação necessárias, a unidade pode agora ser considerada em operação comercial. É a 37ª usina nuclear em operação na China.

O primeiro concreto foi vertido para a unidade 4 em dezembro de 2012 e sua cúpula foi implantada em junho de 2014. O processo de carregamento das 157 montagens de combustível no núcleo do reator começou em 13 de junho deste ano e foi completado seis dias depois. A unidade conseguiu uma reação em cadeia sustentada pela primeira vez em 16 de julho e foi conectada à grade em 29 de julho.

A fábrica de Fuqing da CNNC acabará por compor  seis reatores de água pressurizada de design chinês, sendo as primeiros quatro unidades de 1087 MWe CPR-1000. As unidades 1 a 3 entraram em operação comercial em novembro de 2014, outubro de 2015 e outubro de 2016, respectivamente. Até agora, as unidades da Fuqing geraram 38 TWh de eletricidade, evitando o consumo de mais de 12 milhões de toneladas de carvão e a emissão de cerca de 40 milhões de toneladas de dióxido de carbono, de acordo com CNNC. O CNNC possui agora 17 reatores de potência em operação, com uma capacidade de geração combinada de 14.340 MWe.

O Conselho de Estado da China aprovou definitivamente a construção de Fuqing 5 e 6 em meados de abril de 2015. O primeiro concreto foi aplicado para a quinta unidade em maio de 2015, enquanto que a unidade 6 foi vertida em dezembro. Estes serão os reatores Hualong One, induzidos pela própria demonstração. CNNC espera que todas as seis unidades da Fuqing sejam totalmente comissionadas e atualizadas em 2021. O projeto da usina nuclear de Fuqing é de propriedade da subsidiária CNNC China Nuclear Power Company (51%); Huadian Fuxin Energy Company (39%); e Fujian Investment and Development Group (10%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of