TRABALHADORES DESOCUPAM JAZIDA DA PAN AMERICAN ENERGY NA ARGENTINA
O movimento grevista continua atormentando o governo argentino, que depois de sofrer com a parada dos caminhoneiros, amargou também com a ocupação da jazida de Cerro Dragón, na província de Chubut, onde é extraída 15% da produção de petróleo do país. No entanto, os cerca de 400 trabalhadores que ocuparam por quatro dias a jazida da Pan American Energy, exigindo 23% de reajuste salarial e a readmissão de 40 funcionários que haviam sido mandados embora, decidiram desocupar a jazida após as autoridades do país se comprometerem a negociar com eles.
Durante a ocupação, a Pan American chegou a afirmar que o fornecimento de gás a toda a região da Cordilheira dos Andes estava ameaçado. O governador da província de Chubut foi duro em suas declarações e ameaçou prender os operários que não acatassem as ordens da justiça.
Além do imbróglio envolvendo a jazida, o conflito do governo com os caminhoneiros continua no país. O líder do sindicato, Hugo Moyano (foto), conseguiu deixar todos os postos do país sem gasolina na semana passada e prepara uma passeata em direção à Praça de Maio para esta quarta-feira (27).
Os caminhoneiros pediam 30% de reajuste salarial, mais benefícios, mas o governo deu 25,5% de reajuste, sem contemplar os outros pedidos. Os trabalhadores não aceitaram a proposta e continuam lutando pelas suas reivindicações.
Deixe seu comentário