INGLESES VÃO USAR UM NOVO ROBÔ PARA TRABALHAR NAS LAGOS RADIOATIVAS DE SELLAFIELD | Petronotícias




faixa - nao remover

INGLESES VÃO USAR UM NOVO ROBÔ PARA TRABALHAR NAS LAGOS RADIOATIVAS DE SELLAFIELD

asasassDois veículos robóticos Saab Seaeye Tiger devem trabalhar nas lagoas radioativas no local nuclear de Sellafield, no noroeste da Inglaterra. A Saab Seaeye, uma empresa de e-robótica subaquática, disse q a confiabilidade comprovada dos veículos é de vital importância em um ambiente altamente corrosivo, onde a intervenção de manutenção é perigosa para os seres humanos . A Sellafield pretende que os Tigers, que têm uma vida útil de propulsão de 10.000 horas, trabalhem continuamente durante seis meses por um período entre os períodos de manutenção agendados. Os Tigers vão pegar e classificar material nuclear, incluindo barras de combustível radioativo. Cada barra de combustível é de cerca de um metro de comprimento, pesa 15 quilos e é agarrada no meio por manipulador de cada tigre abaixo. É então monitorado e identificado, e transferido para um salto, que pode ser removido da lagoa para um armazenamento mais seguro em uma instalação mais moderna, disse Saab Seaeye

Além do skid de manipulador submerso, está disponível um skip de manipulador voltado para frente com quatro funções, juntamente com uma derrapagem de limpeza de jato de água embaixo. Também a bordo dos Tigers estão uma câmera de zoom colorido e uma câmera de visão traseira e traseira. Phil Toomey, gerente técnico da Sellafield, disse que  “A confiabilidade é fundamental para a saúde das operadoras. Eles devem lavar os Tigres durante as verificações de manutenção, uma vez que a exposição à radiação para os operadores é cuidadosamente limitada, então o tempo de inatividade não planejado irá esgotar rapidamente o período de trabalho seguro em qualquer ano”.

Toomey disse que o Sellafield Ltd gostou do fato de que a tecnologia de derrapagem do Tiger facilita a troca de skids. Rob Smith, gerente de recuperação de Legacy Ponds, disse que o uso dos Tigers é uma “mudança para uma mentalidade de linha de produção para recuperação de resíduos. Estas máquinas estarão no meio de carcaça nuclear por mais tempo do que a frota existente pode gerenciar. Serão nossos novos cavalos de trabalho para riscos e redução de riscos”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of