REATORES DOS EMIRADOS ÁRABES PASSAM POR INSPEÇÃO DA AGÊNCIA DE CONTROLE PARA PODER OPERAR QUANDO ESTIVER PRONTA | Petronotícias




faixa - nao remover

REATORES DOS EMIRADOS ÁRABES PASSAM POR INSPEÇÃO DA AGÊNCIA DE CONTROLE PARA PODER OPERAR QUANDO ESTIVER PRONTA

AQAO operador da  primeira usina nuclear de Emiratos Árabes Unidos – as duas primeiras unidades que devem começar no próximo ano – passou nos testes de segurança depois de uma inspeção feita por especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica. No entanto, a equipe identificou áreas onde novas melhorias na segurança operacional podem ser alcançadas. Quatro reatores de água pressurizada APR-1400 de design coreano estão sendo construídos em Barakah para a Emirates Nuclear Energy Corporation (Enec). A fábrica está sendo construída por um consórcio liderado pela Korean Electric Power Company (Kepco). A construção do Barakah 1 começou em 2012, com as unidades 2, 3 e 4 seguindo em 2013, 2014 e 2015. As unidades 1 e 2, agora acima de 96% e 85% concluídas, deverão começar no próximo ano. As unidades 3 e 4 deverão começar em 2019 e 2020. Quando concluída, a central elétrica fornecerá até um quarto da eletricidade dos Emirados Árabes Unidos.

 A Enec criou a Nawah Energy no ano passado como uma joint venture com a Kepco para operar e manter unidades de Barakah 1-4. A empresa possui 82% de propriedade da Enec e 18% de propriedade da Kepco.  Uma equipe da Equipe de Avaliação de Segurança Pré-Operacional concluiu uma missão de 18 dias para avaliar a segurança operacional no site de Barakah,  em Abu Dhabi.  As missões pré-OSART visam melhorar a segurança operacional avaliando objetivamente o desempenho da segurança usando os Padrões de Segurança da AIEA e propondo recomendações para melhorias quando apropriado. Ela analisa a liderança e o gerenciamento de segurança; treinamento e qualificação; operações; manutenção; suporte técnico; experiência operacional; proteção contra radiação; química; preparação e resposta de emergência; gestão de acidentes; interações humanas, tecnológicas e organizacionais; e comissionamento. A equipe fez recomendações para garantir  que suas expectativas sejam atendidas no ponto de trabalho. Também deve melhorar a supervisão das atividades de manutenção realizadas pelos contratantes, a fim de garantir a segurança e confiabilidade do equipamento.

O líder da equipe, Peter Tarren, chefe da seção de segurança operacional da IAEA, disse: “Construir uma grande e moderna usina nuclear em um país sem experiência nuclear anterior exige que os líderes seniores estabeleçam um compromisso sustentado com a segurança nuclear e para cada nível da organização para adotá-lo. A equipe pré-OSART observou esse compromisso e tem sido capaz de oferecer maneiras práticas nas quais ele pode ser aprimorado “.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of