CNI VAI BUSCAR INVESTIMENTOS DA ARÁBIA SAUDITA PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS DO BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

CNI VAI BUSCAR INVESTIMENTOS DA ARÁBIA SAUDITA PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS DO BRASIL

Carlos-AbijaodiOs investimentos dos Emirados Árabes Unidos pelo mundo somam US$ 290,2 bilhões entre 2003 e 2016, mas o Brasil só ficou com um pedacinho muito pequeno do bolo – US$ 1,5 bilhão ou 0,5% do total. De olho nos fartos recursos dos árabes, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) organizará um encontro em Abu Dhabi, em parceria com a Embaixada do Brasil no país e com apoio da APEX-Brasil. A meta é apresentar projetos privados em setores como petróleo e gás, alimentos e bebidas, construção civil, além das concessões no próximo ano em portos, aeroportos, rodovias e obras em saneamento.

Em conversas com as Câmara de Comércio nos Emirados percebemos que há muito desconhecimento sobre o Brasil. Vamos apresentar projetos concretos e aproveitar para falar dos principais dados da economia. Há oportunidades de fusão, joint-venture, sócio-investidor e aquisições. A inflação está sob controle, a confiança começou a voltar, o desemprego está caindo”, explica o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

O 1º Encontro Empresarial Brasil-Emirados Árabes Unidos será realizado no dia 17 de outubro. Ao todo, 25 presidentes de federações estaduais de indústria participaram da iniciativa, apresentando oportunidades de investimentos em diferentes setores. “Estamos precisando mostrar a cara do Brasil. Como ele é diversificado. Por isso, estão indo presidentes de federações do Amazonas ao Rio Grande do Sul”, acrescentou Abijaodi.

Enquanto isso, a Câmara de Comércio de Abu Dhabi contratou 10 especialistas em Brasil para apoiá-los durante o evento. Estão confirmados também representantes do ADIA (Abu Dhabi Investment Authority), e do Dubai FDI (Dubai Foreign Direct Investment Agency).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of