PETROLEIRAS COMEÇAM A RESTABELECER OPERAÇÕES NO GOLFO DO MÉXICO, APÓS TEMPESTADE PARAR QUASE METADE DA PRODUÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROLEIRAS COMEÇAM A RESTABELECER OPERAÇÕES NO GOLFO DO MÉXICO, APÓS TEMPESTADE PARAR QUASE METADE DA PRODUÇÃO

O susto foi grande e quase metade da produção de petróleo do Golfo do México foi suspensa até o início da manhã desta segunda, quando a tempestade Debby ameaçava causar estragos na região. Empresas como Exxon, BP, Shell, Anadarko entre outras, precisaram retirar seus funcionários e paralisar uma parte de suas atividades no local.

O governo americano chegou a anunciar que 44,1% da produção de petróleo do Golfo do México havia sido suspensa, enquanto 34,8% da produção de gás natural seguia o mesmo caminho. A pausa representou menos 608 mil barris de petróleo, e 1,565 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia.

Depois de longas horas de apreensão, com um domingo tenso e um início de segunda igualmente complicado, os funcionários das plataformas e das sondas que atuam no Golfo do México começaram a voltar ao trabalho nesta tarde, depois que a tempestade Debby perdeu força e seguiu com menor intensidade para a costa da Flórida.

De acordo com a agência reguladora americana, cerca de 37,1% das plataformas de produção offshore do Golfo do México foram evacuadas em função da tempestade que se aproximava.

Para se ter uma ideia do peso da produção de petróleo e gás da região do Golfo do México, ela representa 29% do total de petróleo e 12% do total de gás natural produzidos em todo território dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of