TOTAL LUBRIFICANTES TRAÇA ESTRATÉGIA PARA CRESCER ESPERA NO MERCADO BRASILEIRO NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS | Petronotícias




faixa - nao remover

TOTAL LUBRIFICANTES TRAÇA ESTRATÉGIA PARA CRESCER ESPERA NO MERCADO BRASILEIRO NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

aqaqA Total Lubrificantes está apostando na indústria e nos segmentos de caminhões e motos para crescer do mercado brasileiro. Desde que assumiu a direção-geral da Total há dois anos, o francês Olivier Bellion colocou em prática um plano ambicioso: aumentar a presença da empresa nacionalmente. Nos próximos dois anos, ele quer alcançar 5% do market share geral no país: “Esse é o nosso grande objetivo. Apesar das dificuldades econômicas dos últimos anos, continuamos acreditando no Brasil e no seu potencial de recuperação. Queremos aproveitar todas as oportunidades para crescer por aqui saindo um pouco dos nichos predominantes no mercado. Miramos em produtos com margens mais altas de setores importantes para o nosso negócio”.

A indústria, nas receitas da companhia, representa pouco mais de 19%. “O nosso portfólio de produtos tem soluções para todas as áreas, como a química, de construção, energia, borracha, metal e madeira, por exemplo. Podemos atender muito mais as necessidades industriais de forma completa e personalizada, fornecendo lubrificantes que se adéquam ao que o cliente precisa”, garante Bellion.

 Para o segmento de caminhões, o foco é nas empresas frotistas que atuam com transporte rodoviário. Isso porque, com uma das maiores malhas viárias do país, o setor representa apenas 8% do faturamento da Total Lubrificantes. No mercado, a companhia espera alcançar 2% de participação até 2019 ante os 0,8% atuais.  Já para as motocicletas, a estratégia é aumentar, bem como consolidar as parcerias na rede de distribuição. E, assim, estreitar o relacionamento com os clientes por meio da linha ELF. A empresa aposta também nos distribuidores.   Eles são fundamentais para que a Total Lubrificantes amplie sua capilaridade nos próximos dois anos. Hoje, a empresa conta com 33 parceiros em todo o Brasil e a expectativa é atingir 40 distribuidores na rede até o fim de 2017.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of