PETROBRÁS VAI ACABAR COM 11% DE CARGOS DE GERENTES E ANUNCIA PROFUNDA RESTRUTURAÇÃO EM SUAS OPERAÇÕES | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS VAI ACABAR COM 11% DE CARGOS DE GERENTES E ANUNCIA PROFUNDA RESTRUTURAÇÃO EM SUAS OPERAÇÕES

aqaqaMudança geral nas áreas de operacionais exploração, produção, refino e gás natural da Petrobrás. O Conselho de Administração da empresa  aprovou a reestruturação desses setores. Haverá uma redução de 11% no número de funções gerenciais, gerando uma economia estimada para companhia de R$ 35 milhões por ano. A iniciativa dá continuidade ao processo de reestruturação iniciado em junho de 2016, quando foram reduzidos aproximadamente 40% dos cargos gerenciais em áreas administrativas. A reformulação, segundo o comunicado da empresa divulgado no final da noite desta quarta-feira(26) “ Visa para   adequar a estrutura e a gestão à visão estabelecida no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021, dando mais competitividade à Petrobrás. Os objetivos são capturar ganhos com o fortalecimento da estrutura organizacional e com a implementação de estruturas mais enxutas e ágeis, preservando a confiabilidade operacional e a segurança.”

Com a implementação do projeto, ao longo de 2018, alguns empregados poderão ser transferidos de acordo com atribuições e processos das gerências relacionadas, de forma a atender às necessidades da companhia. Não haverá demissões em função da reestruturação das áreas operacionais. Na área de Exploração e Produção, a companhia redistribuiu, entre as unidades operacionais, os campos por tipo de reservatório a fim de equilibrar a produção entre elas e potencializar projetos de desenvolvimento da produção. Com foco em produtividade, foi criada uma gerência executiva de Reservatórios para aumentar a geração de oportunidades de negócios por meio de novos projetos de desenvolvimento da produção, do aumento do fator de recuperação dos reservatórios e da incorporação sustentável de reservas. Além disso, a função Exploração foi centralizada com o objetivo de aumentar a sinergia entre os projetos.

A primeira mudança será em dezembro de 2017 com a implantação de algumas unidades do ativo de Búzios na UO-Rio. Em janeiro de 2018, ocorrerá a migração da gestão do Ativo Norte Capixaba da UO-ES para UO-BA. Em julho de 2018, a operação dos campos de Barracuda-Caratinga passará a ser feita pela UO-BC, enquanto a de Albacora Leste será transferida para a UO-ES. Os três ativos estão alocados hoje à UO-Rio. Ainda em julho de 2018, será feito o remanejamento do Ativo de Albacora, hoje na UO-BC, para a UO-ES.

Em julho de 2019, os ativos de Sépia-Itapu e Libra serão criados na UO-Rio. Roncador e Frade, atualmente sob gestão da UO-Rio, passam a ficar sob gestão da UO-ES. Em julho de 2020, a gestão dos ativos de Marlim Sul e Marlim Leste passam da UO-Rio para a UO-BC. Na Diretoria de Refino e Gás Natural, as principais alterações serão nas estruturas das refinarias e fábricas de fertilizantes, preservando a segurança e a disponibilidade operacional. Além disso, haverá a criação de estruturas de Segurança Meio Ambiente e Saúde (SMS) e eficiência operacional no Gás Natural.

5
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Herman GrafLuciano Seixas ChagasHerman GrafDeco Bambajoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

REDUZIR CARGOS GERENCIAS NA PETROBRAS NÃO SIGNIFICA DEMITIR, APENAS RETIRAR O CARGO:

A retirada do posto de comando de exato 11% de Gerentes na estatal não será o suficiente para banir (no sentido de demitir por justa causa) uma grande parcela de gerentes corruptos que atuaram seja de forma direta, indireta ou passiva na Petrobras aparelhada nos crimes do Petrolão e que continuam a exercer cargos relevantes na Petrobras de PP Parente.

https://www.linkedin.com/pulse/nova-fase-da-lava-jato-remete-investiga%C3%A7%C3%A3o-de-200-gerentes-pereira/?lipi=urn%3Ali%3Apage%3Ad_flagship3_profile_view_base_post_details%3B7tzX2Ti4RbSMrtW1tRMjTw%3D%3D

https://lnkd.in/dSa9Kc6

https://lnkd.in/dtTJb2a

https://lnkd.in/dpVJ4dD

Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

A BR , apesar da privatização branca, precisa de reestruturação geral . Tem muitos gerentes, duplicidade de funções, inadequação de atividades, definição de cargos em terra coerente com o serviço e outros itens objetos de reestruturação que podem dar maior dinamismo a empresa e foco no negócio. Esta reestruturação é bem vinda na empresa assim como relocação de ativos nas UOs.

Herman Graf
Visitante
Herman Graf

Analisando bem essa foto, conclui-se que, a farra acabou. Quebraram a empresa, saquearam-na desavergonhadamente, endividaram-na de todas as formas, os incautos e espertos saíram em tempo mas, e francamente, há ainda como “pega-los” pós pulo-do-gato. Alguns, muitos alguns, por lá gorjeiam, como gorjeiam os “sábios” e não os Sabiás!! Fazer agora o “pé-de-meia”, é tarde de mais (?), ou ainda dá tempo para alguma coisa?? Bem feito!! A arrogância, a empáfia e a soberba estão aí de todas as formas! Resultando em uma prole com cara de coitadinhos! Em seus calcanhares, estão os déficits, as contas à pagar pela omissão… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Nunca vi tamanho ode a ignorância. Acredita no que lê, por conveniência, e faz tal discurso para vereador. Para se ter credibilidade no que diz, senhor Herman Graf, tem que mostrar os números e não fazer discursos vazios. O senhor se comporta como uma rês na manada dos incautos, com faca na boca para justificar o seu ódio contra quem edificou uma empresa do porte Petrobras coalhada de morenos (miscigenados mesmo) altaneiros. Já vivemos isso no passado. Desafio o senhor mostrar os números da Petrobras quebrada para que tenhas credibilidade. Por enquanto as suas assertivas são pífias diante dos investimentos… Read more »

Herman Graf
Visitante
Herman Graf

Sr. Luciano, Estive na PB por 8,5 anos em 3 projetos distintos. Antes, por 20 anos, em empresas da cadeia supridora. Assisti situações desconfortáveis, tudo em nome da pujança e bla bla bla…. Profissionais de ponta que, em conversas reservadas, expunham seus descontentamentos com os rumos e decisões tomadas sob a égide de alguns conhecidos, hoje presos e outros investigados. Alguns, optaram em se desligar da companhia. Outros , se adequaram bem às oportunidades. Quanto ao seu desafio…. Lhe digo; Não perca seu tempo! Da mesma forma não perderei o meu. Quanto as etnias, suas exposições são de estupidez extrema!!… Read more »