PETROBRÁS APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DE 1,73% | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DE 1,73%

Trabalhador de Óleo&GásA Petrobrás apresentou nesta sexta-feira (10) uma proposta de Acordo Coletivo para os trabalhadores da companhia, com um reajuste salarial em 1,73%, repondo a inflação. A validade dos termos propostos pela petroleira será de dois anos,  assegurando o reajuste de 2018 de acordo com a inflação.

De acordo com a estatal, a expectativa da companhia é que as negociações do acordo coletivo sejam concluídas o mais breve o possível, tendo em vista que o atual acordo teve sua vigência prorrogada até o dia 30 de novembro. “Caso a proposta seja aprovada e assinada até 21/11, o pagamento aos empregados do reajuste retroativo a setembro será feito em 30/11”, afirmou a companhia.

A proposta apresentada pela petroleira mantém a opção de redução de jornada de trabalho com redução proporcional de remuneração, incluindo a possibilidade de os empregados que atuam no regime administrativo flexível ou fixo optarem pela redução de cinco para quatro dias trabalhados por semana. A Petrobrás disse também que a redução opcional de jornada de 8h para 6h continuará sendo oferecida aos trabalhadores do regime administrativo com horário flexível.

Quanto às horas extras, a companhia quer remunerar com 75% na comparação com os 100% pagos atualmente. Na primeira proposta, a empresa havia proposto remuneração das horas extras em 50%, equiparando ao estipulado pela legislação. Outro ponto da proposta é a manutenção dos adicionais de Campos Terrestres e do Estado do Amazonas, reajustando-os por 1,73%.

Em nota, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) disse que “embora a reunião estivesse prevista para iniciar às 14 horas, a gerência do RH [da Petrobrás] enviou a proposta na parte da manhã para o e-mail da federação”. A reunião foi iniciada com uma hora de atraso, às 15h.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of