PETROLEIROS INDICAM REJEIÇÃO DE ACORDO COLETIVO PROPOSTO PELA PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROLEIROS INDICAM REJEIÇÃO DE ACORDO COLETIVO PROPOSTO PELA PETROBRÁS

10dc0a0a81fa70bceca6_1000x500_0_0_1_1O debate sobre o acordo coletivo proposto pela Petrobrás nesta sexta-feira (10) pela Petrobrás promete ainda novos capítulos. Em reunião com representantes do movimento sindical, a estatal apresentou os tópicos do acordo, mas não agradou. A Frente Nacional dos Petroleiros afirma que retirada de direitos permanece na proposta e que vai indicar rejeição.

“A direção executiva da Federação Nacional vai se reunir na sede do Sindipetro-RJ para avaliar a proposta e definir os próximos passos”, afirmou a entidade no final desta tarde.

Na proposta de Acordo Coletivo feita pela Petrobrás, o reajuste salarial ficou estabelecido em 1,73%, repondo a inflação. A validade dos termos propostos pela petroleira será de dois anos,  assegurando o reajuste de 2018 de acordo com a inflação.

A proposta apresentada pela petroleira mantém a opção de redução de jornada de trabalho com redução proporcional de remuneração, incluindo a possibilidade de os empregados que atuam no regime administrativo flexível ou fixo optarem pela redução de cinco para quatro dias trabalhados por semana. A Petrobrás disse também que a redução opcional de jornada de 8h para 6h continuará sendo oferecida aos trabalhadores do regime administrativo com horário flexível.

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
PedrãoMarioDeco Bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

Se a BR quer economizar , comece com o pessoal embarcado. A BR é a petroleira de Xanadu neste aspecto. O regime de trabalho é de 1 para 2 enquanto o resto do mundo e até em pais desenvolvidos ou super desenvolvidos é 1 para 1. Este tipo de anomalia obriga a petroleira a ter 1 turno a mais de pessoal para embarque com custos estratosférico. Fora outras anomalias de pessoal que trabalha em terra como se tivesse ganhando em terra, serviços de embarcado que podem ser executados por técnicos , etc. A BR é uma excelente empresa mas foi… Read more »

Mario
Visitante
Mario

Meu amigo … a escala é 1 X 1,5 ou seja, 14 por 21 com 12h da jornada. Algumas unidades são 1 X 2, porém sem férias!

Pedrão
Visitante
Pedrão

Você precisa se informar melhor Deco Bamba.
Mostre-nos as suas fontes. Ahh não tem né, isso é somente sua opinião.