PETROLEIROS APROVARAM INDICATIVO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROLEIROS APROVARAM INDICATIVO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

greveOs trabalhadores de todas as bases de terra e 43 unidades marítimas da Petrobrás podem cruzar os braços em breve. Os petroleiros aprovaram o indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) de realização da greve por tempo indeterminado. Eles acusam a estatal de promover corte de direitos na proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Esse resultado mostra que a categoria do Norte Fluminense não ficará de joelhos para esses golpistas que, além de querer vender e fatiar a nossa empresa, ainda tentam acabar com a nossa soberania mudando as leis e fazendo esses leilões em um momento totalmente desfavorável para a nossa empresa e o nosso país”, afirmou o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra. A diretoria da FUP entregou à Petrobrás, na tarde desta segunda-feira (27) o resultado das assembleias realizadas pelos sindicatos com os trabalhadores das plataformas. A entidade sindical pediu também a prorrogação do ACT (que tem validade até o próximo dia 30), para dar continuidade as negociações.

No Acordo Coletivo apresentado pela Petrobrás, o reajuste salarial ficou estabelecido em 1,73%, repondo a inflação. A proposta apresentada pela petroleira mantém a opção de redução de jornada de trabalho com redução proporcional de remuneração, incluindo a possibilidade de os empregados que atuam no regime administrativo flexível ou fixo optarem pela redução de cinco para quatro dias trabalhados por semana. A Petrobrás disse também que a redução opcional de jornada de 8h para 6h continuará sendo oferecida aos trabalhadores do regime administrativo com horário flexível.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
deco bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
deco bamba
Visitante
deco bamba

O Sindicato tem que focar em assuntos reais. Entendo que a jornada de seis horas um descalabro. Mostra que a BR está se lixando para os funcionários e chamando-os indiretamente de marajás. Entretanto deveria ser mantido e aqueles que optarem são realmente marajás. Concorreram aos cargos por que queriam bônus e não ônus.