faixa - nao remover

TCU AUTORIZA SBM A AVANÇAR COM ACORDO DE LENIÊNCIA, MAS EMPRESA AINDA TÊM PENDÊNCIAS

SBM OffshoreA SBM está um pouco mais perto de voltar novamente a ser contratada pela Petrobrás, mas parece ainda possuir um longo caminho pela frente para alcançar este objetivo. O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e a estatal a seguirem com a assinatura do acordo de leniência com a empresa.

No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou um processo contra a companhia por improbidade administrativa. A SBM diz que está analisando a legalidade da ação e seus potenciais impactos. “Se e quando necessário, as empresas relevantes do Grupo defenderão a sua posição perante as autoridades e no tribunal”, afirmou a empresa holandesa.

A resolução desta pendência com o MPF é fundamental para que a SBM consiga fechar o acordo de leniência. “A Companhia precisaria estar em condições de alcançar um encerramento satisfatório com todas as autoridades brasileiras e a Petrobrás em todas as questões pendentes ao mesmo tempo. Sob as circunstâncias atuais, a Companhia não pode garantir que seja alcançada uma resolução satisfatória [em relação ao acordo de leniência]”, explicou.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcelo Bueno Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcelo Bueno
Visitante
Marcelo Bueno

SBM venceu o FPSO da ExxonMobil para o campo de Liza, nas Guianas. Aqui nosso MPF parece se especializar em manter a economia em estado de inaniç?o e não aprova nenhuma Leniência.
Até quando? São por essas e outras que a Lava Jato e o MPF estão perdendo o apelo popular. Cansaço mesmo pela falta de perspectivas de melhora na economia. Sem as empresas não há atividade.