DEPOIS DA FLÓRIDA, OUTROS ESTADOS AMERICANOS FAZEM PRESSÃO CONTRA EXPLORAÇÃO OFFSHORE | Petronotícias




faixa - nao remover

DEPOIS DA FLÓRIDA, OUTROS ESTADOS AMERICANOS FAZEM PRESSÃO CONTRA EXPLORAÇÃO OFFSHORE

Donald TrumpBastou Donald Trump recuar em sua decisão de incluir a Flórida em seu ambicioso projeto de expandir a produção de petróleo e gás em mar, para que outros estados americanos se manifestarem contra. O governador de Delaware, John Carney, usou as redes sociais para se declarar contrário às atividades petrolíferas na costa de seu estado.

O turismo e a recreação ao longo do litoral de Delaware trazem bilhões à atividade econômica a cada ano e sustentam dezenas de milhares de empregos”, escreveu Carney nesta quarta-feira (10). As vozes contrárias ao projeto de expansão das atividades offshore nos EUA ganharam coro de outros governadores, como o democrata Andrew Cuom, de Nova York, que afirmou também que o estado não quer ter perfurações em sua costa. Até agora, os únicos estados favoráveis ao plano foram Alasca e Maine.

A decisão de tirar a Flórida do projeto veio após reunião do governador do estado, Rick Scott, e o secretário de Interior dos EUA, Ryan Zinke. “O presidente Trump quer  reconstruir o nosso programa offshore de petróleo e gás de uma maneira que apoia nossa política energética nacional e também leve em consideração a voz local. Eu apoio a posição do governador de que a Flórida é única e sua costa é fortemente dependente do turismo como motorista econômico”, afirmou o secretário.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of