NAO DELETAR
HMFLOW

NORUEGA CONCEDE 75 NOVAS CONCESSÕES OFFSHORE PARA 34 EMPRESAS

Jez AvertyO governo da Noruega vai emitir 75 novas licenças de produção de petróleo e gás no Mar do Norte, Mar da Noruega e no Mar de Barents para um grupo de 34 empresas. O destaque é para a Statoil, que receberá 17 concessões. O vice-presidente sênior de exploração da companhia, Jez Averty (foto), disse que essas rodadas de licitações são “importantes para manter a atividade de exploração na plataforma continental norueguesa. São necessárias novas descobertas para compensar a queda da produção em campos existentes”.

De acordo com o Ministro do Petróleo e Energia, Terje Søviknes, este é o número de licenças mais alto já concedido em uma rodada de licenciamento na plataforma continental norueguesa. O acesso a novas áreas de exploração prospectiva é um pilar central da política petrolífera do governo”, comentou.

Das 75 licenças de produção, 45 estão no Mar do Norte, 22 no Mar da Noruega e 8 no Mar de Barents. “É positivo que as empresas estão mostrando muito interesse em explorar nas áreas maduras na plataforma norueguesa, onde ainda é possível explorar a infraestrutura existente. Também é positivo que as empresas tenham demonstrado interesse tanto no Mar da Noruega como no Mar de Barents “, disse o assistente de direção responsável pela exploração na Direção Norueguesa do Petróleo, Wenche Tjelta Johansen.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
SANDRA
SANDRA
7 anos atrás

tem um rapaz que trabalha com vces com o nome de BRYAN JACOB