faixa - nao remover

PETROBRÁS, EXXON E OUTRAS 12 EMPRESAS ASSINARAM CONTRATOS DA 14ª RODADA NESTA SEGUNDA-FEIRA

assinatura-contratos-R14A Petrobrás e a Exxon, as grandes protagonistas da 14ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), assinaram nesta segunda-feira (29) os contratos relativos aos blocos arrematados no leilão, realizado em setembro do ano passado. Para lembrar, as companhias formaram um consórcio para dar os maiores lances do certame – R$ 2,2 bilhões pelo bloco C-M-346 e R$ 1,2 bilhão pelo bloco C-M-411.

Outras 12 empresas também assinaram seus contratos nesta segunda-feira: Murphy Brazil, Queiroz Galvão, Imetame, Parnaíba Gás Natural, Petroil, Bertek, CNOOC, Repsol, Vipetro, Geopark Brasil, Karoon e Great Energy.

De acordo com a ANP, a Greenconsult, que comprou o bloco SEAL-T-430, não foi qualificada pela Comissão Especial de Licitação (CEL) por descumprimento aos requisitos previstos no edita. A empresa entrou com recurso e apresentará novo conjunto de documentos até o final de janeiro de 2018. Caso venha a ser qualificada, o bloco obedecerá um cronograma de assinatura distinto dos demais contratos.

A Tek não apresentou a documentação de assinatura dos contratos de concessão na data requerida no edital de licitações e solicitou reabertura do prazo. A ANP decidiu conferir à licitante prazo até 23 de fevereiro de 2018 para apresentação dos documentos, nos termos da seção 9 do edital, e determinar a assinatura dos contratos dos blocos REC-T-126 e REC-T-127 até 30 de abril.

Outra empresa que ainda não assinou os contratos foi a Guindastes Brasil Óleo e Gás Ltda., que arrematou os blocos REC-T-151 e SEAL-T-132. A companhia solicitou extensão de prazo para entrega da garantia financeira do programa exploratório mínimo. O pedido será analisado pela Diretoria Colegiada da ANP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of