USINA NUCLEAR DE LENINGRADO II PASSA NOS TESTES E AINDA BATE RECORDE DE GERAÇÃO DE ENERGIA
A Rosatom levou a Unidade 1 da Usina Nuclear de Leningrado Phase II para o nível mínimo de controle. Os testes da nova unidade na próxima semana incluirão verificar as características físicas de neutrons do primeiro carregamento de combustível, além de confirmar a confiabilidade do funcionamento dos mecanismos de controle e segurança da instalação do reator. Os preparativos para o arranque físico de Rostov 4 começaram em 6 de dezembro, com o carregamento de combustível nuclear. Em cinco dias todas as 163 montagens de combustível foram instaladas e a unidade foi colocada no nível mínimo de potência controlada. A Rostechnadzor, entidade reguladora russa, emitiu uma licença necessária para o início das operações da unidade.
O site existente da planta de Leningrado tem quatro unidades RMBK-1000 em operação, enquanto a Leningrado II terá quatro unidades VVER-1200. A nova unidade será a segunda a entrar na Rússia neste ano – Rostov 4, que fica perto da cidade de Volgodonsk, foi conectado à rede no dia 1 de fevereiro. Andrey Petrov, CEO da Rosatom, subsidiária da planta de Rosatom Rosenergoatom, disse que “A execução de alta qualidade de todo o trabalho planejado nos permitiu levar o reator a um estado crítico de forma segura.”
O diretor do NPP de Leningrado, Vladimir Pereguda, disse que era “simbólico” que a planta tenha iniciado o novo ano com um novo recorde de geração, produzindo 1 terawatt horas de eletricidade. A primeira unidade da fábrica existente de Leningrado foi construída para ajudar a servir o Aeroporto Internacional de Moscou, e acrescentou: “E agora, diante de nossos olhos, a unidade de poder mais poderosa da família NPN de Leningrado nasceu, o que aumentará essa conquista “.
Deixe seu comentário