VENDA DE PARTICIPAÇÃO DO CAMPO DE LAPA E PARADA NO FPSO CAPIXABA REDUZEM PRODUÇÃO DA PETROBRÁS
O ano de 2018 começou com uma leve queda na produção de petróleo da Petrobrás. Em janeiro, a estatal somou 2,10 milhões de barris por dia (bpd), volume 1,0% inferior na comparação com dezembro. A empresa justificou a redução em função da parada de manutenção do FPSO Capixaba, que opera no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. Além disso, a Petrobrás diz que a venda de 35% do campo de Lapa para a Total, no bloco BM-S-9A, no pré-sal da Bacia de Santos, também afetou o volume de produção.
Já a produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 78,7 milhões de m³/d, um crescimento de 1,0% ante mês anterior. Somando óleo e gás, a Petrobrás terminou janeiro com 2,70 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,60 milhões boed produzidos no Brasil e 97 mil boed no exterior.
A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,31 milhões boed, sendo 3,19 milhões boed no Brasil. No exterior, a produção de petróleo foi de 61 mil bpd, em linha com o mês anterior, enquanto a produção de gás natural foi de 6,2 milhões de m³/d.
Deixe seu comentário