SHELL INCENTIVA PROJETOS INOVADORES FINANCIANDO PEQUENAS EMPRESAS NO SETOR DE ÓLEO E GÁS
A Shell abriu inscrições para dar oportunidades startups, micro e pequenas empresas interessadas em obter financiamento de propostas para monitoramento, controle e análise de Big Data das operações em campos de petróleo. A empresa busca e vai financiar projetos inovadores destinados à área de óleo e gás e está destinando até R$ 2,5 milhões. As inscrições podem ser feitas na plataforma:www.editaldeinovacao.com.br.
Serão selecionados até três projetos tecnológicos, em fase inicial, que vão receber até R$ 830 mil. As ideias serão desenvolvidas para atingir o estágio de prova de conceito, durante 12 meses, na rede de Institutos SENAI de Inovação. Ao final desse prazo, a Shell vai definir se incluirá esses projetos no seu portfólio de tecnologia para desenvolvimento futuro. As empresas não precisam ser, necessariamente, da área de óleo e gás, mas devem apresentar competências que as permitam desenvolver, em conjunto com a Shell, soluções para o setor.
O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (SESI). Esta chamada, na categoria Empreendedorismo Industrial – Inovação na Cadeia. O objetivo desta chamada é escolher projetos de empresas que apresentem soluções inovadoras em sistemas seguros de monitoramento, controle, diagnóstico e prognóstico das operações de campo. Os projetos poderão, por exemplo, captar informações brutas dos sistemas supervisórios de controle e aquisição de dados das plataformas de petróleo; monitorar e prover análises automáticas para a tomada de decisões em plataformas e sistemas submarinos, assim como nas operações de perfuração de poços de petróleo e completação – processo destinado a deixar um poço pronto para a produção.
O presidente da Shell Brasil, André Araujo disse que “Estamos muito felizes em trazer para o Brasil este desafio, que é derivado do programa global Shell GameChanger, que já avaliou mais de 1.700 startups de todo o mundo ao longo de 22 anos, com mais de 100 ideias aproveitadas em nossos projetos. Queremos fazer parte da história de sucesso destas startups.”
Deixe seu comentário