PETROBRÁS PODERÁ ENCERRAR OS CONTRATOS DE 24 SONDAS DA SETE BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS PODERÁ ENCERRAR OS CONTRATOS DE 24 SONDAS DA SETE BRASIL

sondas sete brasilO Conselho de Administração da Petrobrás aprovou os principais termos de um provável acordo com a Sete Brasil, mantendo contratos de afretamento e de operação referentes a quatro sondas, mas encerrando o vínculo com as demais 24 unidades previstas anteriormente. Além disso, o documento prevê ainda que a estatal sairá do quadro societário das empresas do Grupo Sete Brasil e do FIP Sondas.

Os contratos da sondas que permanecerão trabalhando para Petrobrás terão vigência de 10 anos com taxa diária de US$ 299 mil, incluindo-se neste valor o afretamento e operação das unidades. A celebração de acordo ainda depende da Sete Brasil apresentar um operador de sondas de classe internacional e com experiência em águas profundas.

“O referido acordo está condicionado também ao êxito na negociação e aprovação, pelos órgãos competentes de ambas as empresas, dos termos e condições finais dos documentos necessários à implementação do acordo”, acrescentou a Petrobrás, em nota.

A Sete Brasil foi criada em 2010 e ganhou contratos para a construção de 28 sondas que seriam afretados à estatal. Porém, com a queda do preço do barril, a crise da Petrobrás e também os esquemas de corrupção revelados pela Lava Jato agravaram a situação da companhia, que hoje se encontra em recuperação judicial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of