PETROBRÁS INICIA FASE VINCULANTE DE VENDA DE CAMPOS DE ÁGUAS RASAS
A liquidação de estoque da Petrobrás parece não ter fim. A estatal anunciou ao mercado nesta sexta-feira (6) que vai dar início à fase vinculante de três conjuntos de campos em águas rasas: Polos Pargo, Sergipe e Merluza, localizados nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, respectivamente. A partir de agora, os interessados na oportunidade receberão as cartas-convite com instruções detalhadas sobre os processos de desinvestimento.
Vale lembrar que ainda nesta semana, a Petrobrás já havia comunicado o início de processo para cessão de direitos em alguns campos marítimos e terrestres. A petroleira pretende vender sua participação no Campo de Baúna, localizado em águas rasas da Bacia de Santos, e 50% do Campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, além do Módulo III do Campo de Estandarte.
Além de desinvestimentos offshore, a Petrobrás anunciou também nesta semana o processo de venda da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção das concessões em dois conjuntos de campos terrestres: Polo Riacho da Forquilha e Polo Miranga, localizados nos Estados do Rio Grande do Norte e Bahia, respectivamente.
Deixe seu comentário