GE ASSINA CONTRATO DE US$ 300 MILHÕES PARA MANUTENÇÃO DE USINAS DE GERAÇÃO DE ENERGIA DA PETROBRÁS
A GE Power, divisão de serviços de energia da GE, anunciou hoje um contrato histórico para atender geradores de 11 usinas da Petrobrás. O contrato, de mais de US$ 300 milhões, representa o maior negócio de serviços de geração de energia da GE na América Latina. O acordo representa cerca de 80% da base instalada da Petrobrás e gera 4,3 GW, equivalente ao consumo de 57 milhões de brasileiros. A expertise da GE em turbinas a gás, perfis operacionais e soluções de tecnologia foi importante para o fechamento do negócio. A plataforma Fleet*360 oferece soluções completas para usinas e ajudará a Petrobrás na execução segura e de longo prazo de paradas programadas em suas 11 plantas em todo o país.
Alexsandro Silva, Gerente Geral de Suporte à Operação de Ativos de Energia da Petrobrás, disse que “A Petrobras é uma empresa integrada de energia, com foco em óleo e gás, compromissada com a eficiência de seus investimentos e redução de custos sem comprometer as metas de segurança e produção. A gente vem trabalhando com a GE há vários anos para garantir o alto desempenho dos ativos de geração de energia instalados em nossas fábricas. Estamos satisfeitos com essa experiência única de transação com a GE, que deve ajudar nos ajudar a realizar nossas interrupções programadas nos próximos quatro anos, além de aumentar significativamente nossas economias em manutenção ao longo da duração do contrato”.
Scott Strazik, Presidente e Diretor Executivo da GE Power também deu uma declaração. Ele disse que “Esse é o nosso maior contrato de serviços de geração de energia na América Latina. Ele é resultado do nosso bom relacionamento com a Petrobrás e reforça nosso compromisso com os negócios e nosso foco em trabalhar com nossos clientes para encontrar as soluções adequadas para atender às suas necessidades. Além disso, manter a atuação das turbinas a gás em tempos de orçamentos reduzidos pode ser um desafio difícil. Este projeto mostra como podemos adaptar as soluções para reduzir os custos operacionais e de manutenção, que no caso da Petrobras será em até 25%, e fornecer suporte a longo prazo, que para a Petrobrás será nos próximos quatro anos.”
O acordo será de quatro anos e inclui inspeções, peças e reparos de 20 turbinas a gás GE, 23 turbinas a gás aero-derivadas, três turbinas a vapor GE e 13 geradores da GE, que a Petrobrás opera nas onze usinas desde 2001. Além de dominar a tecnologia de geração de energia, as equipes da GE na América Latina têm desempenhado um papel significativo na melhoria do ciclo de tempo, qualidade e serviço para a Petrobras e outras empresas da região. A GE também está trabalhando com o CELSE, Centrais Elétricas de Sergipe, em uma usina de ciclo combinado, localizada em Barra dos Coqueiros, no estado de Sergipe. O projeto incluirá três das turbinas a gás 7HA, líderes de mercado, assim como turbinas a vapor, gerador de vapor de recuperação de calor e transmissão de energia. Além disso, a empresa também fornecerá operações, manutenção, reparos e soluções digitais para a planta de 1.516 MW.
Espero que tds de certo estamos precisando de boas notícias para o país darmos emprego para milhões de brasileiros desempregados e espero que eu consigo também pois já vai fazer 4 anos desempregado e que Deus nos ajudem.